Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Contabilidade criativa

por Nuno Gouveia, em 24.09.09

 

Ainda a propósito das confusões que envolvem José Lello e António Braga, recordo aqui o que Ana Gomes dizia de Lello, quando ainda não tinha ido ao "Perdoa-me" com José Sócrates. Será que a eurodeputada tem a honestidade intelectual de reafirmar as criticas que fez a um dos conselheiros mais próximos de Sócrates?

 

A militante socialista afirma que o deputado do PS, actual responsável pelo departamento de Relações Internacionais do partido, “evidencia hoje total descontracção” na “gestão contabilística criativa de campanhas eleitorais off-shore” e “demonstra apurado faro” para escolher “representantes socialistas e consulares devidamente encartados no Jogo do Bicho e engenharias similares”.

 

Ana Gomes acrescenta que Lello “se aplicou ao longo dos anos, na aparelhagem socialista e do Estado, a desenvolver múltiplos talentos empilhadores que in illo tempore o terão feito (dizem-me) vendedor na Caterpillar”.

 

A deputada europeia conclui aludindo à polémica em torno do empresário Licínio Soares Bastos, que che- gou a ser nomeado cônsul honorário pelo actual secretário de Estado das Comunidades, António Braga. “[Lello] evidencia hoje total descontracção no accionamento em simultâneo de várias ‘expertises’ – da promoção de qualquer banha-da- cobra, à penetração do submundo futebolístico, passando pela gestão contabilística criativa de campanhas eleitorais ‘off-shore’. 


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De Amêijoa Fresca a 24.09.2009 às 19:26

Neste país de coutadas
superlotadas de trapaceiros,
as negociatas enlatadas
parasitam meios financeiros.

A arte de negociar
fundos e mundos,
agindo a agraciar
tráficos imundos!

A lotaria eleitoral
distribuirá poleiros,
é a certeza visceral
de valores foleiros.

Comentar post