Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ainda sobre as "piquenas" e médias empresas

por Nuno Gouveia, em 24.09.09

"Associação das PMEs recomenda voto contra PS

 

A ANPME, Associação Nacional das Pequenas e Médias Empresas, que reúne mais de 12 mil membros, aconselha os seus associados a não votarem no partido do Governo, num protesto contra os «maus resultados económico-financeiros demonstrados»"

 

Estes empresários também não gostaram da governação deste Partido Socialista. 


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Imagem de perfil

De edobasilio a 25.09.2009 às 14:35

Caro Nuno Gouveia
Não sei o que faz, mas certamente não é empresário. Certamente é funcionário público, comodamente instalado.
Vamos ao que interessa. Sabe concerteza que as associações empresariais estão agrupadas por sectores. A das empresas cerâmicas, a do calçado, a da têxtil , a da metalurgia , etc , que depois se associam na CIP . Ainda existe a AIP, a AEP . Estas são as verdadeiras associações empresariais com representatividade. Ora a ANPME é sim uma associação não representativa de qualquer sector de actividade. O seu principal dirigente Fernando Augusto Morais, totalmente desacreditado no meio empresarial, juntamente com a família que lá está toda empregada, criou este lobby para apoiar as PME's a concorrer a fundos comunitários e vive disso. Nos últimos tempos destacou-se pela crítica virulenta contra este governo que não lhe aparou os golpes. Qualquer dirigente associativo empresarial que se preze, nunca poderia tomar posições políticas deste teor pois as associações representam interesses dos seus associados, que certamente terão diferenciadas posições políticas, e daí seria uma fonte de divisão entre associados.
Sei do que falo porque além de empresário , accionista e administrador de uma pequena empresa também sou vice-presidente da associação empresarial do meu sector. Aprenda, qualquer que seja o governo, as associações criticam as medidas que no seu entender não protegem os interesses dos seus associados, como apoiarão as que forem correctas, mas os seus dirigentes não podem tomar posições partidárias como tal. Esse senhor faz isso porque não representa nada da actividade empresarial.

Comentar post