Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
A Alta de Lisboa, bairro novo da capital situado a norte do Lumiar, dispõe de várias grandes zonas verdes, uma das quais é o Parque Oeste (cerca de
A incúria da CML (a que não foi alheia a retirada dos vigilantes) levou a que, no final de 2007, os lagos desse parque ficassem cheios de limos, situação que provocou a morte por afogamento de uma criança de 9 anos.
De acordo com o provérbio de que em casa roubada, trancas à porta, poucos meses depois foram colocadas redes de protecção para garantir a segurança dos utilizadores do referido parque.
Na altura, apareceu o Sr. Presidente da Câmara, António Costa, apareceu o Sr. Vereador dos Espaços Verdes, Sá Fernandes, e prometeram segurança, limpeza, manutenção e muitas outras coisas bonitas, tais como quiosques, bancos com encosto e outros luxos asiáticos...
Entretanto passaram dois anos e o resultado é o que está à vista nesta fotografia: um parque com os seus lagos novamente cheios de limos, um parque com crescentes sinais de vandalização, um parque sem vigilância, enfim, um parque em estado de abandono.
Assim vai a nossa cidade...