Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Não vale a pena tapar o sol com a peneira

por Francisco Proença de Carvalho, em 29.09.09

Um dos piores erros dos derrotados é desvalorizar a vitória dos que ganham. É uma espécie de bálsamo para atenuar a frustração da derrota. Vejo por aí muito boa gente a dizer que o PS não ganhou porque perdeu deputados para todos os partidos. Relembro: em democracia ganha quem tem mais votos! O PS é o vencedor destas eleições. O problema é que podia e devia tê-las perdido! E sejamos frontais: tal só não aconteceu porque, com muita pena minha, o PSD foi profundamente incompetente…

Foi incompetente quando não soube aproveitar a dinâmica de vitória criada pelo resultado das eleições europeias;
Foi incompetente quando não apresentou uma verdadeira renovação nas listas de candidatos a deputados;
Foi incompetente quando apresentou um programa dúbio, pouco claro e sem medidas verdadeiramente reformadoras;
Foi incompetente quando não aproveitou o interessante e inovador trabalho realizado pelo Instituto Francisco Sá Carneiro e o Gabinete de Estudos do partido;
Foi incompetente quando assentou a sua estratégia na ideia de que “em Portugal não se ganham eleições, perdem-se”;
Foi incompetente ao desprezar o valor da imagem e energia mediática no Século XXI;
Foi incompetente quando se asfixiou na história da asfixia democrática que nenhum interesse tem para a resolução dos muitos problemas do país;
Enfim, foi um partido sério, mas incompetente nos momentos decisivos…
Tenho estima e admiração por algumas das pessoas que vêm conduzindo o PSD. Penso que Manuela Ferreira Leite foi fundamental para estancar a degradação de recursos humanos que minava o PSD de Menezes. No entanto, o PSD fez muito pouco para ganhar estas eleições. Parecia uma equipa de futebol a jogar para o empate. E, quando se joga para empatar, normalmente perde-se…


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De José Garvão a 29.09.2009 às 11:28


O PSD foi realmente excelente naquilo que os partidos e politicos portugueses se destacam ano após ano....na ICOMPETENCIA...vazio de ideias, incapacidade de mudar o rumo, de estimular a economia, de reduzir o despesismo e a especulação, de criar condições e formação a sério, para que se melhore a produção e a qualidade.
Perdeu notaveis, afastou valores por guerras intestinas e pessoais...leituras erradas das eleições europeias,( O Dr Paulo Rangel foi um erro de casting), foi usado pelos eleitores para dar um recado ao Engo Socrates, das dezenas de meus amigos sociais democratas não houve um só que votasse por o considerar bom politico ou que tivesse carisma e dinamica politica...a alternancia politica mantendo a incompetencia chegou ao fim, os eleitores portugueses adaptaram a partir de agora o SIADAP politicopartidario.

Comentar post