Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




eu que não sou republicano

por Rodrigo Moita de Deus, em 30.09.09

O que é realmente sério e grave na comunicação de ontem? Para além do conteúdo. Para além da forma. Para além do resto, guardo a imagem de um presidente “forçado”. Expressão que o próprio utilizou. Forçado a falar sobre a questão da segurança, forçado a demitir Fernando lima, forçado a isto e forçado aquilo. Um Presidente não é forçado. Nem se deixa forçar. Um Presidente força. E quem não vê isto não entende a natureza do cargo.


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 30.09.2009 às 11:43

Semelhanças com a questão dos Açores vs poderes do PR ?

Vejo um Presidente com ausência total de visão e feeling político, que tem vindo a pôr os seus interesses pessoais à frente dos do país.

(1) Não tem consciência do pântano que está a criar;
(2) Terá conciência porventura do estado da nação?
(2) Ingenuidade em termos de segurança: há hackers ao serviço de quem os pagar, é claro que os mails não são seguros (!?!?);
(3) Na comunicação ao país no sábado apenas falou dele e da sua actuação;
(4) Ontem, mais uma vez não esclarece, agita ainda mais o shaker político, criando guerra com o partido que convidará para formar governo (ou não?);
(5) Talvez ainda tenhamos um PR que convida um PSD+CDS para a governação...

No meio disto tudo, o 1% do Garcia Pereira tem toda a razão, é um golpe de estado, senhor PR demita-se!
Sem imagem de perfil

De causavossa a 30.09.2009 às 11:59

... não tenho medo de dizer quem sou, mas concordo completamente com o ponto 5.

No meio disto tudo alguém já pensou se Cavaco se sente ele próprio sufocado por um partido que usou o Estado de uma forma maquiavélica e cínica.

O erro de Cavaco para mim é ser hesitante e pouco afirmativo e não chamar os ditos pelo nome! Gerir os silêncios? Não! O interesse do Estado não é sigiloso, o interesse do Estado deve ser compartilhado com os actores eleitores!

Não considere o povo ignorante, sr. Presidente, que por detrás da grande maioria do povo Português e do seu foclore há uma capacidade de discernimento que talvez o surpreende-se!
Sem imagem de perfil

De Maria da Fonte a 01.10.2009 às 01:04


Exactamente, "não tenho medo"!

Maria da Fonte
Sem imagem de perfil

De Morgadinho a 30.09.2009 às 12:04

O Rodrigo não esteve em Portugal nos últimos tempos em que todos "forçaram" uma posição do PR? Ontem tiveram a resposta, mas alguns parece que não gostaram do que ouviram... mas este é o problema das narrativas construídas por agências de comunicação..

PS: Delicioso o doublespeak de Silva Pereira... depois das declarações a exigir esclarecimentos do PR... quando o PR fala.... não é o momento oportuno.
Sem imagem de perfil

De Observador a 30.09.2009 às 12:13

Ultimamente os posts do RMD levam-me a pensar qual será a sua função na LPM. Será que é colocar posts idiotas no 31 ?Ou então tentar baralhar as hostes ?

Uma coisa é certa era escusado gastar dinheiro a comprar submarinos à Alemanha, bastava ir ao PSD e esolher por lá que são à mão cheia e vendem-se barato. Aqui por perto vejo pelo menos o RMD e FPC .
Sem imagem de perfil

De Tiago Azevedo Fernandes a 30.09.2009 às 12:36

"Eu não queria entrar na peixeirada, mas estes meninos chamaram-me nomes, mamã."
Sem imagem de perfil

De Armar um 31 a 30.09.2009 às 12:53

Faltaram 3 votos, para os monárquicos chegarem aos 15mil. Candidatos estes a duques, condes, viscondes, barões, baronetes, salmonetes e outros etes.
O que tenho muita curiosidade é saber qual o trabalho realizado pelas agências de comunicação e como o conseguem. Por exemplo, como é que conseguem condicionar os órgãos de comunicação social a colocar as vossas notícias com maior destaque, as dos adversários lá para a 17ª página. Colocar na agenda o que vai ou não ser notícia.
Isto é algo que muita gente se pergunta... e eu também. De onde vêm esse Poder?
Sem imagem de perfil

De Ega a 30.09.2009 às 14:34

Outro intelectual que não sabe distinguir o PPM dos monárquicos.
Olhe Sr. Politologo. Faça uma prospecção na AR a saber quantos deputados eleitos estão inscritos na Causa Real
Sabe o que isso é? Pergunte aos ditos deputados.
Eles não fazem tabu, como o Sr. Presidente tanto gosta de fazer.
Sem imagem de perfil

De Armar um 31 a 30.09.2009 às 15:52

Distinto Ega, chamar-me de intelectual e politologo são duas ofensas, em dois parágrafos seguido. Deixe-me respirar, que quase fiquei asfixiado. Tenho a 4ª classe, mas das antigas e com muita honra.
Se fosse instaurada a monarquia, Vossa Senhoria passaria a Conde'Ega? Mas essa é uma causa irreal, pois 99 anos já lá vão.
O que queria realmente saber era que o RoMoDe explicasse como é que as agências de comunicação conseguem condicionar a opinião pública. Coméquié?
Viram ontem o Marcelino, Justiceiro, seria interessante saber a que fonte foi beber, a ser inconveniente a comentar o nosso Presidente, este sim a nossa causa e bem real?
Sem imagem de perfil

De Ega a 30.09.2009 às 16:03


Distintissimo Armar o 31:
V. se quiser segue a sua causa e eu sigo a minha. Como deve calcular é-me absolutamente indiferente. Deve é falsear os factos, misturando as coisas.
É a mesma coisa que eu dizer que o seu Dr. Anibal está na Presidência com os votos de (não ligue aos números, é exemplo) 20% dos portugueses. Isto porque me lembrei do total dos eleitores e esqueci os abstencionistas.
V. vinha logo a correr corrigir-me: ele ganhou com maioria absoluta. E tinha razão. Eu também tenho: a esmagadora maioria dos monárquicos não se revê no PPM, logo não vota nele.
No mais: não ouvi o Marcelino e não preciso de ser Cond'Ega (piada subtil, a sua...). Não preciso de nada. Até podem ficar com a v/ República à vontade. Tenho o meu modo de vida muito longe da política.
Sem imagem de perfil

De Maria da Fonte a 01.10.2009 às 01:35

Sr Armar um 31

A 4ª classe antiga, que eu também tenho, costumava criar conexões neurológicas elevadas!
Lamento que não seja o seu caso, já que se percebe pelo seu comentário que não percebe nada do que diz!
O PPM, é um partido ligado à Maçonaria, uma Organização Burguesa, criada para tomar o Poder. E que, diga-se, invadiu tudo e todos!
Pelo que nunca por nunca, o PPM poderá ser o Partido dos verdadeiros defensores da Monarquia!

Penso ter sido clara!
Se não fui, passo a especificar!

Portugal, é o Reino mais Antigo do Mundo!
Foi daqui que partiram os sobreviventes da catástrofe provocada pela última Glaciação, há cerca de 12.000 anos.

Nada devemos!
Tudo demos!

A nós, devem-nos tudo!

E apesar disso, têm procurado destruir-nos desde a fundação de Portograall!

Nunca conseguiram!
Pelo que não vai ser o Casal Ventoso da República, a fazê-lo agora!

Quanto a insinuações patéticas  sobre infundadas aspirações dos defensores da verdadeira Monarquia a Títulos ou Cargos, reforço a resposta de Ega.
Ninguém aqui, precisa disso!
Aqui luta-se por Amor a Portugal!
Luta-se em memória do Herói dos Lusíadas - SAS Cipião o Africano, descendente de Dom Nuno Álvares Pereira!

Ambos deram!
Não pediram!

Consegue vêr a diferênça?!

Maria da Fonte
Sem imagem de perfil

De Armar um 31 a 01.10.2009 às 16:19

Quando alguém fala em títulos nobiliárquicos logo os viscondes dizem que não tem interesse em tal, mas ficam muito enrubescidos.
Agradeço a lição que me deu, fiquei agora a saber que há 12 mil anos, já Portugal existia e ainda mais já era um sistema monárquico.
4ª classe das antigas tem Vossa Excelência? Quanto muito conseguiu esse grau académico com as agora Novas Oportunidades. Consegue «vêr» a «diferênça»? Se calhar esteve muitos anos fora de «Portograall» e como tal ainda que tenha excelentes conexões neurológicas ainda tropeça no teclado.
Não tenho interesse em alimentar polémicas, com o Povo, o Clero ou Nobreza.
Daqui mui delicadamente me despeço, esperando que continue a perfilhar as suas convicções e mais importante que tenha muita saúde e seja mui feliz.
Sem imagem de perfil

De Ega a 02.10.2009 às 01:18

Está bem, Arma/31. É um modo correcto de manter a sua, enquanto nós mantemos a nossa. Ninguém quer converter ninguém. Dê-se bem com as suas ideias. Salvé. 
Sem imagem de perfil

De Ega a 30.09.2009 às 14:55

Eu gostava era de fazer uns bicos a uns gajos da Assenbleia da República!
Sem imagem de perfil

De Ega a 30.09.2009 às 15:30

Ega:
Com esta corja vale tudo: até roubar os nomes!
Sem imagem de perfil

De bng a 30.09.2009 às 14:30

pois...forçado por ele mesmo. quem faz as asneiras que assuma a responsabilidade...
Sem imagem de perfil

De gpn a 30.09.2009 às 14:38


O Rodrigo não percebeu a gravidade das declarações do PR. Mais, o PR teve um comportamento muito bom após ter caido numa armadilha (digo-o sem rodeios porque foi o que aconteceu). Leia a declaração outra vez e responda a algumas perguntas:

Como teve o DN acesso a uma mail daqueles?
Se o mail tem 17 meses porque só há uma semana foi publicado?
Quem encomendou aquela capa ao DN a uma semana das eleicções e numa altura que a MFL estava a conquistar terreno?
De que ajudas precisa o DN?

Acha que a declaração do PR não foi de força? Pelos vistos está-lhe a passar tudo ao lado...
Sem imagem de perfil

De blogdaping a 30.09.2009 às 16:58

Que ingénuo....
Daaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhh !!!
Sem imagem de perfil

De Maria da fonte a 01.10.2009 às 01:43

GPN
Já reparou no ridículo dos golpistas?
Cavaco ainda está em Belém, apesar da armadilha sórdida, e já Alegre e Sampaio, se degladiam pelo trono!

Do estilo, o tio ainda está vivo e os sobrinhos já estão a roubar as pratas, as porcelanas  e os quadros.

Um Nojo!

Maria da Fonte

 
Sem imagem de perfil

De Artur de Oliveira a 01.10.2009 às 02:44


Guerras destas entre PR´S E PM´S já existem desde o 25 de Abril, porque no tempo do Salazar os PR´s eram meros fantoches... Com um Rei era o fim da rebaldaria... Cavaco teve uma certa razão no escasso conteúdo que proferiu da pior forma: cpouco clara e fora de timing...

Comentar post