Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Simão, e o outro lado da Força. Ou não.

por Sofia Bragança Buchholz, em 01.10.09

Personagens:

• Simão, 8 anos
• Eu

 
Cenário:
Eu, uma Vader convicta aqui da Armada, tenho uma confissão [séria] a fazer-vos: nunca vi a “Guerra das Estrelas”.
Ontem, ao reparar, pousados na mesa do quarto dos brinquedos, em dois livros sobre o assunto, resolvo pedir ao Simão um breve e resumido – pensava eu – esclarecimento que me elucide de uma vez por todas.
Durante uma explicação longa e pormenorizada, repleta de uma catrefada de personagens horrendos e sinistros que jamais serei capaz de memorizar e que se renovam ou multiplicam a cada novo filme, eis que surge um miudinho loirinho, de ar inocente, que o meu sobrinho me assegura ser o Darth Vader. Desconfio. “Tão ignorante também não sou”, argumento. Para mim, tal maléfico personagem, usa uma máscara escura e uma capa – como tantas vezes tenho visto à rapaziada cá da casa – e respira ofegante e lentamente, quase como o país nos últimos tempos devido à tão célebre asfixia democrática. O Simão indigna-se, diz que, sim, que é ele, que está certo das suas afirmações, que é Darth Vader em criança, nessa altura intitulado Anakin Skywalker, filho de uma tal Shimi Skywalker e de um caçador que a violou (foi isto que ele me impingiu, juro, apesar da wikipédia desmentir). Céptica, interrogo-o:
 
Acção:
– Então, e a máscara?
– A máscara e aquele corpo só lho puseram mais tarde. Depois de lhe terem sido cortados os braços e as pernas e de ter ficado com a cara toda desfeita com lava.
E a cada explicação faz, convictamente, nos seus, o gesto dos membros a serem amputados e da face a ser desfigurada.
Eu, incrédula, questiono:
– Cortaram-lhe os braços e as pernas?
– Tudo! – Exclama, dramático. – E para tornar mais convincente a sua explicação, acrescenta: – Se queres que te diga, acho até que lhe cortaram a pila. Cá para mim, puseram-lhe depois uma pila robótica!
E, pronto, meus caros camaradas, perante esta explicação, não quis saber mais nada. Sobre o Darth Vader, fiquei esclarecida.
 


comentários

Imagem de perfil

De jonasnuts a 02.10.2009 às 09:13

É preciso ver os filmes :)

Vale a pena, mas eu sou suspeita, porque vi o primeiro filme na sua estreia, no cinema, muito novita. Pode ser que me tenha apanhado numa idade mais favorável :)

É fazer uma reunião de amigalhaços (a miudagem é fã, embora eu não recomende o Episódio III ao Simão, que ainda é muito novinho, embora não facilmente impressionável). Se for preciso DVDs emprestados....é só dizer :)
Sem imagem de perfil

De TESTICULATOR a 03.10.2009 às 17:00

Estou a 100% de acordo com você, vamos a isso ;) :) lol.
Uma night STAR WARS looooooool.
Imagem de perfil

De Sofia Bragança Buchholz a 04.10.2009 às 16:41

Vocês ainda me deixaram mais baralhada ;-)
Lá terá de ser, uma sessão non stop STAR WARS.
Jonasnuts, obrigada pelos DVD`s, mas o Simão têm-nos todos (até o episódio III). E quando interrogado se consegue dormir à noite depois de ver aquilo, responde que, sim, que não mete medo nenhum. Já com aquela história de amor do filme da miúda que se apaixona pelo vampiro (Twilight), tem umas insónias desgraçadas. Vai lá a gente entender as crianças! ;-)

Comentar post