De José Amaral a 19.10.2009 às 23:47
Um texto recheado de racionalidade e tolerência de um "iluminado" que coloca Sharon junto dos anjos e Arafat do Diabo. Nem sei se hei-de rir, ou se hei-de chorar. Encontro facilmente - e já ouvi e li muitas - justificações para a miséria do povo palestiniano, mas essa das contas do Arafat na Suiça jamais me tinha ocorrrido. E a História de que fala fará, sem dúvida, justiça às acções deste personagem e de alguns dos seus compatriotas. Mas só uma questão (impossível de não fazer): essa de "utilizar a força identifico"; mas "fomentar a paz"?
De Artur de Oliveira a 20.10.2009 às 01:20
Sharon é o guerreiro por excêlencia, o sonho dele foi trazer a paz ao seu povo e combater os inimigos de Israel que se fazem de coitadinhos mas tratam o seu próprio povo como se tratam cães assassinos: deixam-os á fome, maltratam-nos e depois treinam-nos para matar... Arafat era um ladrão, narcotraficante, terrorista e um homem de duas caras, tal como Che Guevara... A esquerda só admira rebeldes lunáticos e carniceiros. Sharon não era um anjo, mas ao menos não tinha duas caras, ele era ele próprio e continua a ser, mesmo que em coma... Arik Sharon, tenho orgulho de ser do teu povo...
Apoiado, Viva Israel, Viva o Tzahal.
De Artur de Oliveira a 20.10.2009 às 01:23
Não se ria, meu caro...chore por si mesmo... por ter palas nos olhos e só ver vermelho á frente... ou será rosa?
De abel lacerda a 20.10.2009 às 01:17
O narizinho dos carvalhos das soalheiras berças nunca enganou ninguem.Já agora,viva o sócrates!
De cascavel a 20.10.2009 às 01:23
Gostava era de saber o que é que este caramelo(FPC)anda a fazer num blogue decente.
De Artur de Oliveira a 20.10.2009 às 01:24
Falou a cascavel infiltrada no blog...
A escrever coisas decentes, como é obvio.
Israel resistiu e tornou-se uma das mais ricas e desenvolvidas nações do mundo, tornou o deserto para onde foi enviada pelas Nações Unidas num oásis, deu finalmente direitos aos cristãos e beduinos da Terra Santa, mas claro expulsou o árabes do petróil...
De cascavel a 20.10.2009 às 15:22
Era bom saber quanto é que isso(e muito mais,p.e.umas forças armadas altamente sofisticadas,incluindo armas nucleares, que a outros são proíbidas)custa ao contribuinte americano e não só.Com o dinheiro dos outros sem limite qualquer um pode ser genial.Acabemos com essa vigarice que,alem do mais,é um atentado à inteligência e um enorme escândalo em matéria de política internacional.Quanto ao sharon,costuma dizer-se que Deus castiga sem pau nem pedra.
Caro cascavel, qualquer Judeu a partir dos 18 anos até aos 40 (homens) e 24 (mulheres) serve o Tzahal independentemente do país de origem, serve a sua pátria tradicional, sabe o que isso é, tal como os drussos, bedoinos e circassianos das mesmas idades de Israel, ou acha que apenas cerca de 11 milhões de judeus eram suficientes para impedir as hordas maometanas?
É uma questão de sobrevivência de Israel, o dinheiro que eu saiba vem de todo o mundo onde existem Judeus, até do Irão, serve para ajudar a sua nação, tanto quanto se sabe as primeiras armas de Israel vieram via Pacto de Varsóvia (checoeslováquias e russas) não dos EUA, embora estes seja um aliado de Israel.
Quanto a mim não sou judeu nem tenho família judaica, mas serviria de bom grado no Tzahal em defesa de Israel, trata-se de defender uma nação oprimida por um inimigo mais poderoso e nomeroso, mesmo as hipotéticas armas nucleares (nunca confirmadas por Israel) de Israel são suficientes contra todos os maometanos.
Viva Israel, viva o Tzahl.
De cascavel a 21.10.2009 às 05:21
Se não é judeu,está por conta,o que é pior.Ou então é inocente útil.Você conhece a verdadeira história de israel? Você sabe que Israel e a forma e o local em que foi instalado fazem parte de uma longa e maquiavélica estratégia de provocação e de conflito,escuso-me de dizer da parte de quem? Você sabe que o seu querido e sagrado Israel,em vez da Terra Santa,esteve para ser instalado em território que hoje é da Namíbia?E não só... Estude alguma coisa e consulte fontes não inquinadas pelo sionismo.
Sei bem qual era a solução dada pelo grande muftá de Jerusalem ao judeus, envia-los para áfrica, mas olhe esse era colaborante nazi...
Quanto a estar ao serviço de Israel engana-se, estou ao serviço da Liberdade, que Israel representa para todos os seus habitantes, até árabes, ou acha que na Síria, Líbano, Arábia saudita, etc. os árabes, em particular do sexo feminino são livres?
De José Amaral a 20.10.2009 às 12:22
Pois rio - que o ridículo nunca deu para chorar. Já leram bem isto que anda para aqui? Só faltam (mas aposto que ainda chegam) os vivas aos grandes líderes, defensores do seu povo, Karadzic e Milosevic; também entaram expulsar os "muçulmanos" da também .... (pausa ara rir ás gargalhadas) Terra Santa. p.s.: na generalidade, chama-se a isto ignorância e xenofobia, que sempre redundou naquilo que sabemos e que tentamos esquecer.
De Artur de Oliveira a 20.10.2009 às 14:54
Comparar Sharon aos carniceiros do Milosevic e Karadzic é a mesma coisa que comparar um soldado normal a serial killers...
Os muçulmanos bósnios não eram também nenhuns santos, foram cometidas atrocidades por todos os lados, pelos católicos croatas, pelos ortodóxos sérvios e pelos muçulmanos, caro senhor olhe os croatas entregaram-se à justiça internacional, alguns muçulmanos também e os sérvios entregaram os líderes que apanharam, foram todos culpados, mesmo que para a Europa e EUA o sérvios sejam o inimigo, Portugal inclusíve que participou em bombardimentos no Kosovo.