Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




outros apoios à boca da urna

por Carlos Nunes Lopes, em 20.11.09

No dia 25 Setembro, tal como Luís Figo, também Luís Filipe Vieira deu o seu apoio a Sócrates.

Neste caso, creio que nem são precisas escutas para compreender as ligações entre Armando Vara, administrador da CGD na altura do naming do Centro de Estágios do Benfica e o apoio de Vieira a Sócrates.

Opto pela leitura naïve do caso.


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De anónimo a 20.11.2009 às 16:11

¿Y qué enseñan en la yeshiva de Yitzhar los rabinos Yitzhak Shapira y Yosef Elitzur? Que en determinados supuestos, y la laxitud produce vértigo, se puede matar a niños gentiles. Para estos rabinos, paladines del sionismo religioso, el árabe, el cristiano -todo gentil- es un ser inferior, a menudo peligroso, y siempre alguien digno de desconfianza.

¿En que circunstancias se puede matar a bebés? "Porque su presencia puede promover los asesinatos. Existe una razón para dañar a los niños si está claro que crecerán para hacernos daño... Está permitido dañar a los hijos de un líder para presionarle con el fin de que no actúe malvadamente... Hemos visto en la Halaja [ley religiosa judía] que incluso existe causa para matar a los bebes de gentiles que no violan las siete leyes otorgadas por Dios a Noé por la futura amenaza que causarán si son criados por gente malvada como sus padres", han escrito Shapira y Elitzur en su libro La Torá del Rey: leyes sobre la vida y la muerte entre los judíos y las naciones". Se ha vendido con éxito en Mercaz Harav, una yeshiva de Jerusalén que es el buque insignia del sionismo religioso.

Imagem de perfil

De Réspublica a 20.11.2009 às 20:05

Caro anónimo deve estar enganado isso cheira mais a Alcorão, a grande mufti Amin al-Husayni, a bin Laden e a Grande Conselho Muçulmano...
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 20.11.2009 às 20:30

Não sei como se escreve em hebraico, mas os textos em espanhol do comentário acima e que o senhor comenta quanto à possivel origem, pertencem a um livro com o titulo "Schulchan Arukh" e que passa por ser um texto doutrinário hebraico. Do qual tenho uma cópia.
Lamento não assinar esta prosa, mas a delicadeza do tema a isso obriga.
Não fui a pessoa que fez o comentário em espanhol.
Sem imagem de perfil

De Também tenho medo a 20.11.2009 às 20:58

Por acaso cheira a Alcorão, mas trata-se do texto apresentado, como doutrinário hebraico que refere, e que eu também já li num site brasileiro.
Vão me desculpar por também não assinar, mas tenho família, e como compreendem isto é uma situação complicada.


 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.





subscrever feeds