Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




pelo contrário

por Rodrigo Moita de Deus, em 08.12.09

Não sei se há uma mistificação científica em relação ao aquecimento global. Não sei de andam a dramatizar o problema. Não sei se falsificaram números. Não sei se um dia vamos acordar e o planeta é um deserto. Não faço ideia. O que sei é que um acordo sobre a emissão de gases para a atmosfera mal não faz. De certeza.  


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De Henry a 08.12.2009 às 17:27



´um acordo sobre a emissão de gases para a atmosfera mal não faz´.

Este argumento à favor de um tratado não tem nem pés nem cabeça.

A ideia de fazer um tratado ´à cautela´ e inútil (cenário em que não há aquecimento global provocado pelo homem) custará muito à humanidade. Estou a falar dos milhares de milhões de euros para eliminar gases e não, por exemplo, investir na educação de milhões de crianças no mundo ou em formas de erradicar a pobreza extrema. Um tratado terá efeitos em quase todos os sectores da economia com repercussões no desemprego, nos níveis e na qualidade de vida de todos nós.

A humanidade não é uma humanidade-deus e tem de escolher cuidadosamente os seus objectivos porque tem recursos limitados para os atingir.

Repito, não se trata de negar a influência humana no clima, nem da existência do aquecimento global, como o autor do post, não sei. Agora avançar o argumento que ´um acordo sobre a emissão de gases para a atmosfera mal não faz´ é um disparate. Há custos e são elevadíssimos!
Sem imagem de perfil

De Velho da floresta a 08.12.2009 às 17:56

Concordo consigo que um "acordo sobre a emissão de gases para a atmosfera mal não faz", porém é capaz de ser uma boa ideia analisar quais os gases cujas emissões podemos controlar. Da totalidade dos gases prejudiciais emitidos, parte são de origem natural, incêndios florestais (os de origem não humana claro), emissões sulfurosas várias (vulcões fumarolas e geysers ) e subprodutos vários da decomposição orgânica natural e parte são de origem artificial (no sentido de criadas pela sociedade humana). Ora estas ultimas é que estão realmente em cima da mesa para debate em Copenhaga, com especial enfoque nos gases produzidos pela actividade industrial e nos emitidos pelos transportes rodoviários e aéreos (os marítimos não sei porque normalmente não são tidos em conta). Sou partidário de que devemos controlar estes agentes poluentes e conseguir diminuir o máximo possível dos gases daí resultantes, se conseguirmos num futuro próximo actividade industrial não poluente e veículos também não emissores de gases nefastos tanto melhor. Mas e aqui temos um grande MAS, pois o que foi referido acima é responsável apenas, por sensivelmente 50% dos gases emitidos pela actividade social da humanidade para a atmosfera, assim sendo de onde vem o restante? De uma fonte pouco referida e pouco suspeita, ou seja dos animais que produzimos para a nossa alimentação, sendo que os grandes responsáveis são os bovinos. Como é que este problema pode ser resolvido, sem afectar os hábitos alimentares de uma população crescente e que ainda por cima devido ao efeito multiplicador da globalização, começa a ter hábitos alimentares "ocidentalizados", em zonas onde eles não existiam. fazendo por isso aumentar a procura de carne de vaca e seus derivados, o que fará o problema da emissão de gases piorar numa escala aritmética.
Todas as pessoas que vêm televisão pelo mundo fora, estão alertadas para os perigos do aumento da temperatura e desejam sem duvida que algo seja feito para resolver o problema, porém e se fosse esse o caso, tivessem que abdicar dos seus estilos de vida de forma radical, carros, viagens de avião, bens de consumo acessíveis vários e alimentação diferente, então a opinião publica certamente seria mais egoista.
Aconselho todas as pessoas a consultarem o site abaixo para uma perspectiva ambientalista alternativa.
http:/ www.lomborg.com /
Sem imagem de perfil

De João P. a 08.12.2009 às 21:30

Pois!
 E agora vêm os da Máfia dizer num dos seus vários canais de TV, que 2009, foi o ano mais quente, desde 1800 e não sei quê.

Mas julgam que somos burros?
Ou que não sentinos o calor e o frio?
Tenham vergonha na cara! Que o Verão passado nem prestou para nada.
O de 20003, sim foi quente, agora este?
Até o ano passado esteve bom tempo até quase ao final de Novembro, e este ano está de chuva desde meados de Novembro.

Cambada de aldabrões!

Ainda hão-de vir dizer que o Mar é Amarelo, e o Céu é Preto, e que um Cavalo é um Burro, que os parvos dos portugas, acreditam em tudo!!!
Sem imagem de perfil

De Maria da Fonte a 08.12.2009 às 18:43

Olhe, Rodrigo Moita de Deus

Desculpe dizer-lhe isto.
Mas o que mais me enoja, é a hipocrisia!

O negócio dos Créditos de Carbono, nas mãos das Empresas de Al Gore, vai permitir a manutenção da poluição atmosférica ao nível a que está, já que as empresas poluentes, irão comprar ás pequenas empresas, e aos países menos industrializados, a cota poluente.

Não é por acaso, que por detrás do negócio dos créditos, estão as Empresas Petrolíferas, como a BP e a Shell.

A poluição irá manter-se, porque Repúblicas como os EUA, A Rússia, a Alemanha, a França a Inglaterra, o Brasil, irão comprar as cotas de Portugal, da Grécia, do México, Perú, Nicarágua, etc.

Talvez a nossa cota, seja comprada pela Espanha!

Eles continuarão o seu desenvolvimento!
Nós SECAREMOS! 

Em África, talvez Angola e a África do Sul, se desenvolvam, à custa da Fome de todos os outros Povos Africanos.

Mas isso não importa, porque Sarcozy, Obama e a ONU, sempre providentes, estão já a ultimar pacotes de pão bolorento, para os ajudar a morrer de fome.

Lentamente, para não dar nas vistas!

Porque afinal a culpa é da Seca, ou é das Chuvas, ou é das Chuvas ou é da Seca, que este "Maldito Aquecimento Global" provoca.

E se mesmo assim, a Terra agora loteada e propriedade privada apenas de alguns, não lhes agradar, porque as hordas de miseráveis esqueléticos teimam em desfear a paisagem, isso também não será problema, porque a ONU, que Gorbachov, disse em tempos, governaria um dia o Mundo, irá providenciar um novo Ébola, tal como diligentemente
providenciou este novo Influenza, H1N1.

E claro, não se esqueçam de entregar outro Prémio Nobel a Al Gore!

Ele merece! Foi o maior Paladino da Mistificação dos dois últimos Séculos.
Sai vitorioso!
Porque a cegueira e a ignorância estão tão enraízadas, que já nada abalará o prestígio dos mistificadores.

Nem vale a pena continuarem a dar-se ao incómodo de falsificar registos Climatiológicos.  A sua palavra basta!

Cheguei a pensar, que os portugueses fossem capazes de recuperar a antiga memória, e encontrar o verdadeiro caminho.
Estava errada!

Maria da Fonte






















Sem imagem de perfil

De Noélia a 09.12.2009 às 01:49

Vocês os da direita têm sempre que inventar calúnias para tentar comprometer os avanços da humanadade.
Assim que se aperceberam que os EU íam finalmente diminuir a emissão de gases de estufa também nos EUA, e que EUA, sob a administração Obama, e a EU, finalmente unida sob uma administração consensual e responsável, com José Manuel Durão Barroso e Van Rompuy íam, trabalhar para a salvação do Planeta, inventaram logo como é vosso hábito teorias da conspiração.
Agora atacam Al Gore, e o enorme esforço que ele tem feito para sensibilizar os governos mundiais para este questão, de que depende a nossa sobrevivência.
Mas desta vez não será assim. Desta vez os vossos intentos não serão bem sucedidos. E não adianta virem com mentiras de que os cientistas falsificaram os dados, e o Planeta não está a aquecer. Porque está muito mais calor que em 2008. E em breve conduziremos carros eléctricos, com baterias eléctricas feitas em Portugal. E deixará de haver esquentadores e fogões a gás, e rediadores a gás que são um perigo!
 E acabam-se as lareiras e os recuperadores, e todo o aquecimento será eléctrico, e com Painéis Solares e Moinhos Eólicos.
E vai finalmente poder-se respirar, que é uma coisa agora impossível, com a fumarada das fábricas do papel e dos resíduos, e a poluição dos chiqueiros, e aquele cheiro horrível a estrume na autoestrada do Sul, vai desaparecer felizmente.
Não adianta tentarem contrariar o progresso com campanhas difamatórias. Obama é um grande presidente, e Al Gore, um homem bom, um missionário.
  
Noélia
Sem imagem de perfil

De Velho da Net a 09.12.2009 às 03:45

Esta questão vai muito mais além que "Esquerda" e "Direita" (assim como muitas outras matérias, mas isso são contas de outro rosário). Nem tudo o que nos surge na vida é (e nem tem de ser!) politizado, não tem de ser respondido por cores, partidos ou ideologias burocráticas sejam lá elas quais foram. Até porque está desatenta, ora procure lá as declarações mais recentes dos seus amigos de esquerda (PCP) nos telejornais desta semana...

Vejo também que não se importa de pagar para respirar. Tudo bem, pague. Obtenha por um punhado de euros o seu descargo de consciência ambiental. Eu e muitos milhões mais recusamos-nos a tal, não seremos mais uns carneiros como você o é...e muito bem treinado:

Diz que Obama é um grande presidente - deve ter concordado também com o Nobel! Recomendo-lhe uma pesquisa mais aprofundada sobre o personagem (o documentário "Obama's Deception" é um bom começo)

Termina dizendo que Al Gore é um missionário. Tem razão. É um missionário da "Igreja do Aquecimento Global" e está a receber os seus donativos monetários simplesmente por respirar! E já tem seguidores extremistas que defendem que ter um filho é um crime, por causa da "Pegada Ecológica"!

Como se diz aqui nas Interwebz:    LOL



Quer mudar alguma coisa? Vá à sua Câmara Municipal e consulte projectos de "urbanismo" e reclame e faça pressão sobre aqueles que afectam o seu meio mais próximo...muitas cidades têm vindo a registar mudanças ambientais por se andar a construir à papo seco...é a República do Betão!
Não caia no erro do comum dos mortais - TEORIA do aquecimento global NÃO É IGUAL a poluição, desflorestação, etc. Há coisas que têm de ser combatidas, é certo, mas não é pagando para respirar e encher os bolsos aos lordes do ambiente e seus amigos oligarcas que vai ver alguma coisa resolvida, acredite no que lhe digo!
Sem imagem de perfil

De XPT a 08.12.2009 às 21:17


Então afinal as Dioxinas são poluentes ou não?
Aquecem o tal Global, ou não?
É que se aquecem, alguém me explica porque é que o Supremo Tribunal Administrativo, mandou avançar a Co Incineração em Souzelas?
É que se ninguém me explica a incoerência, vou dar razão aí à Maria, que diz que o Aquecimento do tal Global, só existe para aquecer as Multinacionais do Gore e Co. 
Sem imagem de perfil

De Eduardo F a 08.12.2009 às 21:56

Discordo totalmente. O disparate comungado por muitos não deixa de ser disparate por isso. Ou acha que diminuir as "emissões de CO2 " não vai custar (muito) dinheiro? E se o CO2 não for a causa do (suposto) aquecimento global?
Sem imagem de perfil

De Velho da Net a 09.12.2009 às 03:46

De facto tem razão, o Metano é bem "pior" e existe em maior quantidade!
Imagem de perfil

De Nuno Castelo-Branco a 08.12.2009 às 22:34

Os negacionistas podem dizer o que bem entendem, mas existe um simples facto: a revolução industrial mudou o planeta. 
Sem imagem de perfil

De Velho da floresta a 09.12.2009 às 00:01

Mudou sim senhor e presumo que todos nós consideramos que para melhor, visto que o nível de desenvolvimento passou de uma escala regional, para um nível quase global. Hoje em dia a humanidade em geral, tem na sua maioria acesso a bens e serviços que até à 50 anos atrás não tinha, ou nem sequer existiam.
Agora se considera que essa mudança foi nefasta e provoca o aquecimento global, bom ainda não sei se assim é, quanto ao aquecimento do planeta. Pois um dado bastante importante e divulgado em 2007, demonstra que os restantes planetas interiores do sistema solar, estão também a aquecer, porém não vejo tal facto ser discutido nas noticias sobre o ambiente.
Sem imagem de perfil

De Henry a 09.12.2009 às 00:51



Não é ser negacionista que encarar de frente o custo de um acordo.

Quem achar que não há mal não percebe nada do assunto. E também não deve ficar espantado que o público em geral abandona o barco depois do primeiro imposto. Pois, prometeram uma economia verde, um paraíso sobre a terra sem custo...
Sem imagem de perfil

De Mary a 09.12.2009 às 02:50

Nuno Castelo Branco. Queridíssimo. 

Da próxima vez que o menino for a Nova York, não se esqueça de viajar de Caravela!

Assim, o menino, não polui os Mares, e ainda pesca uns peixes para irem comendo pelo caminho. Crus, claro!
Mas o Shushi é o must!

É  os frigoríficos têm aquele líquido bárbaramente poluente, e estão proibidos nas Caravelas.
E o único lume a bordo, é o das Lamparinas dos Mastros.

A Bia,  já fez uma dessas viajens experimentais, numa Caravela de Luxo, Seiscentista claro, com uma decoração de interiores ao estílo Al Andaluz, lindíssima. 
E  depois, têm  uma Baixela  Companhia das Índias, uma reprodução especial do design das Bodas de D. Maria II e D. Fernando de Saxe Coburgo Gotha, com aquela cercadura em Bordeaux e Ouro, que fica lindamente nas sedas e nos veludos, do Al Andaluz. E usam umas toalhas de Renda de Veneza, que são o máximo.

Mas a Bia, contou-me que não há tomadas eléctricas  a bordo das caravelas.
Um contratento, por causa dos secadores e assim.
Mas parece que os geradores estão proibidos por causa do Fuel, ou isso. A Bia não percebeu bem.

Mas todo o resto é fantástico.
Como levam imenso gelo, a bordo, quase não se dá pela falta dos frigoríficos.

Também tinham que tomar banho de água fria, mas a Bia como viajou no Verão disse que era suportável.

O menino tem é que se despachar, porque com isto do Aquecimento Global, se o gelo derrete, não se pode viajar.
Sem gelo, é que não!
Que os Cocktails, sem gelo são impensáveis!

Mary
Sem imagem de perfil

De Luís Bonifácio a 08.12.2009 às 22:51

Quando tiveres que pagar os Impostos sobre o CO2, a tua opinião vai mudar
Sem imagem de perfil

De Velho da floresta a 09.12.2009 às 00:34

Quem tiver curiosidade de saber algo mais sobre o tema veja isto:
http:/ www.agoravox.tv /article.php3?id_article=24417
Sem imagem de perfil

De Velho da Net a 09.12.2009 às 03:56

Reforço com este link:

http://wideeyecinema.com/?p=6214

Comentar post