Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Prestem atenção

por João Moreira Pinto, em 08.12.09

 ao golpe de estado que se está a passar ali ao lado. Destaco, para inicio de conversa, este post do Luís Pedro Mateus:

«Alguns liberais, não todos, gostam de pintar a Democracia Cristã (DC) como um socialismo light… Não percebo porquê, mas talvez seja por alguns acharem que o liberalismo é a única inspiração possível para a direita democrática. Esta crença é facilmente desmistificada tomando, como exemplo, o caso alemão, sueco ou holandês (para não alongar muito a lista).

Achar que a DC se limita às encíclicas “Populorum Progressio” e “Rerum Novarum” é bastante redutor. Assim como é redutor achar-se que se tem de ser crente para se ser democrata-cristão. Não existe incoerência nenhuma. A DC defende o Estado laico, logo, não se vislumbra qualquer obrigatoriedade de se ser crente para se ser democrata-cristão. Alguém que acredite nos 10 mandamentos terá que, obrigatoriamente, ser crente no deus dos judeus e cristãos?» Continuem... joaompinto


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Imagem de perfil

De Luís Pedro Mateus a 09.12.2009 às 16:36

caro Respublica,


não vou continuar a repetir-me.
Se sinceramente acha que, para se ser DC é preciso ser-se crente, então vive desfazado da realidade. 
Com certeza todos os alemães (apenas para citar estes) que votam DC são crentes, e se por acaso alguns (que serão muitos) que votem DC sem serem crentes, basicamente não passam duns incoerentes.


Quanto aos partidos DC imporem aos seus membros que acreditem em Deus, mais uma vez está redondamente enganado...  Informe-se.


Dou por finalizada a minha intervenção, pois a partir daqui vamos entrar numa espiral de repetição sem que a conversa seja profícua.


Cumprimentos e obrigado pelo interesse 

Comentar post