Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Revistas femininas

por Afonso Azevedo Neves, em 15.12.09

No quiosque junto à estação, pendurada como panfleto, está mais uma revista feminina, daquelas de moda em que só se percebe que o é porque está uma gaja escanzelada e com ar de que foi apanhada num vagalhão na capa.

Digo que só se percebe pela gaja porque se lermos os vários títulos e os 4 gajos que estavam na fila leram estarrecidos, as ditas revistas são uma mistura entre avisos/ameaças/consultório sexual/chantagem absolutamente irreais. A coisa anda à volta do mesmo: um festival de exemplos, técnicas, exigências e imposições ao macho português absolutamente loucas e impossíveis em que um gajo tem de parecer um modelo saído de um anúncio da Boss, um atleta sexual de alta competição, galã, romântico, original, bem-humorado, inteligente e rico, riquíssimo. Tudo isto com umas doidas a testemunhar que existem gajos destes no mundo e até estiveram com eles no fim-de-semana passado, numa ilha no Índico, em louca “cambalhota” em cima de um coqueiro e durante 11 horas com um ligeiro intervalo para ele ir buscar flores para lhe oferecer. 

 

Os quatro gajos e eu fingimos que nem vimos aquilo e toca de olhar para as revistas de carros, para as nossas que se limitam a mostrar uma gaja boa e a dizer que ela é boa, não está lá nada a dizer que tem de ser mais coisas. A gente contenta-se com boa.


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Imagem de perfil

De Herr Flick a 15.12.2009 às 15:06

Um gajo para ser minimamente razoável deve ser; culto mas non troppo ( senão são uma seca e não há pachorra ), deve ter cuidados de higíene corporal (atenção aos dentes, unhas e orelhas),  deve fechar sempre a tampa da sanita,  deve fazer emergir tal sentido de humor (já cliché) mas não exagerado, o que se torna  patético, e ter uma capacidade de compreensão e interpretação do tamanho do mundo...( sem estarem dependentes de manuais de instruções) sim, porque nós (exceptuando as gajas das revistas cor-de-rosa)  somos seres sublimes!Image
Sem imagem de perfil

De Goz a 15.12.2009 às 16:06

... e depois vem o gajo da Coca-cola e papa tudo!
Não é justo, as mulheres não deveriam ter comportamentos assim masculinos.

"Once there was a time
When a kind word could be enough
And once there was a time
I could blindfold myself with love
But not now - now I'm resigned
To the kind of life I'd reserved
For other guys less smart than I
Y'know the kind who will always end up with the girls"
(The Divine Comedy - Becoming More Like Alfie)

Comentar post