Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ena, até já parecemos os States!

por Sofia Bragança Buchholz, em 24.12.09

 

Ontem, a TAP Portugal e a ANA desejaram as Boas Festas aos passageiros no Aeroporto de Lisboa de uma forma muito original.

Eu assustava-me. Pensava que era ameaça de bomba!

 

Tags:


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De Xaneca a 25.12.2009 às 00:47

Como "até parecemos os states"? O que é que eles têm de melhor que nós além da indústria cinematográfica, que nós não temos ou possamos fazer?
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 26.12.2009 às 13:54


Cara Xaneca,

Garanto-lhe que os States têm muita, mas muita coisa melhor do que nós...entretenimento e não só!
Mais: apesar de gozarem mundialmente da fama de arrogantes, digo-lhe que aceitam as opiniões dos não nacionais e se predispôem a ajudar os que precisam.
Falo com experiência de conhecimento dos EUA, a vários níveis, sendo certo, porém, que muita coisa que por lá se passa não colhe a minha simpatia ( nem a de grande parte deles). Como povo, são simpáticos, divertidos e sempre dispostos a ouvir alguém que vem de fora.
Como Nação são unidos, patriotas, coisa que nós por aqui carecemos...O entretenimento em locais públicos já é clássico nos EUA.Aeroportos, locais de comércio, ruas...

Claro está que também nós podemos fazer muita coisa, pois não somos parvos e ... até descobrimos aparentemente a América ou pelo menos uma pouca parte desta.
Só que somos demasiado finos e individualistas, por isso, nós ficamo-nos pela teoria do que poderíamos fazer... eles praticam e mostram. Nós e outros copiamos.

A inércia do Estado Português vai ao ponto de permitir que se deixe pensar que foi um Juan Cabrillo que descobriu a Florida e California, em vez do legítimo João Cabrilho...coisas portuguesas que deixam marcam de indiferença e de desprezo pelo que de melhor os nossos antepassados nos deixaram - iniciativa, empenho, aventura, descobrimento. Paramos no tempo, e só nos insurgimos quando realmente o fogo nos chega ao nariz e começa a incomodar.
Mais lhe poderia dizer, sobretudo no que concerne à defesa da língua portuguesa...feita por nacionais estado unidenses, a expensas das suas universidades ...e falo de língua portuguesa - mãe, não do «brasileiro» e outros.

Educadinha

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.






subscrever feeds