Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O candidato do BE não entusiasma PS

por Nuno Gouveia, em 18.01.10

As coisas não estão a correr bem a Manuel Alegre, candidato que neste momento apenas tem o apoio do Bloco de Esquerda. Apesar de já terem surgido vários socialistas a mostrar apoio a esta solução, não se nota grande entusiasmo no Partido Socialista. 

Ana Gomes, dando o facto por consumado, diz que o PS irá apoiar Alegre porque não tem alternativa. Talvez contrariada e não muito satisfeita com a opção, a eurodeputada está resignada ao candidato Manuel Alegre. Já António Vitorino, eterno pré-candidato socialista a todos os cargos, foi mais longe, considerando que Alegre não será o melhor para captar votos. E acrescentou que "é possível que haja uma candidatura que derrote Cavaco Silva oriunda da esquerda, mas essa candidatura não pode confinar-se a ser uma candidatura de esquerda". Em quem estaria a pensar Vitorino? 


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De Tiago Mouta a 19.01.2010 às 10:36

Alegre pertence a uma facção (eu aprendi a escrever antes do acordo luso brasileiro...) do PS, bem mais à esquerda que o PS Socrático...
Assim sendo, não agradará a Sócrates & friends a candidatura de Alegre...
Mas se o Inginheiro reflectir, verá que Alegre é a melhor opção para defrontar Cavaco (a não ser que o nosso 1º prefira Cavaco na Presidência...contas de outro rosário!).
Quais as alternativas, Soares está visto que não, presidentes "fantoche", Guterres e Sampaio ou o "em bicos de pés" Vitorino, são opções bem mais estapafúrdias que Alegre, que sendo apoiado pelo PS, reune sem dúvida o consenso da esquerda Democrática ( Ai que lá vem os Comunas outra vez...)!

Comentar post