Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O candidato do BE não entusiasma PS

por Nuno Gouveia, em 18.01.10

As coisas não estão a correr bem a Manuel Alegre, candidato que neste momento apenas tem o apoio do Bloco de Esquerda. Apesar de já terem surgido vários socialistas a mostrar apoio a esta solução, não se nota grande entusiasmo no Partido Socialista. 

Ana Gomes, dando o facto por consumado, diz que o PS irá apoiar Alegre porque não tem alternativa. Talvez contrariada e não muito satisfeita com a opção, a eurodeputada está resignada ao candidato Manuel Alegre. Já António Vitorino, eterno pré-candidato socialista a todos os cargos, foi mais longe, considerando que Alegre não será o melhor para captar votos. E acrescentou que "é possível que haja uma candidatura que derrote Cavaco Silva oriunda da esquerda, mas essa candidatura não pode confinar-se a ser uma candidatura de esquerda". Em quem estaria a pensar Vitorino? 


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De CORONEL NA RESERVA a 19.01.2010 às 11:42

Comandante Couceiro,
Como eu lamento os desencontros históricos da Causa. Acredite-me que apesar de republicano até simpatizo com cabeças coroadas, embora, como sabe, tenham os Braganças se descoroado... Pena foi o miguelismo, e o franquismo, e esse estúpido torpor orleanista que gerou os Buiças e os demais matadores da nossa praça. D. Carlos e D. Luís Filipe teriam de ter lido com atenção “A Catástrofe” do Eça de Queiroz. É por isso, Comandante, que estou com Manuel Alegre, um Dom Dinis do século XXI, herdeiro como o Rei-Trovador do maior poeta e estadista que a Península já teve: D. Afonso X, O Sábio. Estou com o poeta que não alijou o canto luminoso, portugalista e antijesuítico de Luiz de Camões. Mesmo apoiado por todos os blocos de esquerda, ou do centro e da direita, prefiro-o a esse Remexido imbele de roupão e pantufas, artista mecânico de intrigas políticas e de discursos esfíngicos, padrinho de assessores impudicos, óraculo desconexo fora do espaço e do tempo, personagem da triangular Torre de Barbela sonhando com jardins de buxo, panteões de mármore e epitáfios de oiro. Que se vá lixar! Desculpe-me, Comandante, mas não resisto a levar o discurso para o campo estrumado da linguagem de caserna.
Saudações Patrióticas,

 P.S.: Comandante, se lá nessas lúcidas alamedas do Empíreo onde julgo que se encontra, tiver tempo e disposição para ler livros de vivos, aconselho-lhe “A Morte de Portugal” do Miguel Real. Leia e depois diga-me qualquer coisinha. (Desculpe ter sido escrito à pressa, mas tenho consulta no cardiologista à 1 da tarde. Ando com a máquina a bater mal, coisas da p.da idade).
Sem imagem de perfil

De Comandante Couceiro a 19.01.2010 às 11:56


Meu Coronel:
Com o devido respeito, também vou lendo qualquer coisa.
Se o meu Coronel permite, hoje recomendo «As ùltimas Farpas», de Ramalho Ortigão.
Quanto ao Senhor Manuel Alegre, meu Coronel, - jamais! Pela parte que me toca.
Embora como me ensinaram na infância (quando ainda não se falava em democracia) um ser educado aceita e respeita as opiniões de todos.
Faz  meu Coronel muito bem em ser e estar convicto quanto a essa candidatura.

Pela minha parte, meu Coronel, mantendo sempre todo o gosto em conversar com o meu Coronel, sabe antecipadamente que o meu voto vai... para o cesto dos votos brancos.

Eu não estou, meu Coronel, em qualquer Paraíso do Além. Estou bem vivo no Presente e sempre fiel ao meu Ideal. E isso basta-me.

Antes de me retirar, meu Coronel, permita-me ainda que lhe diga que, do meu ponto de vista o Sr. Alegre simboliza bem esta Republica que festeja 100 anos mas diz que só viveu 58.

Sempre com todo o respeito, meu Coronel!
Sem imagem de perfil

De bicho mau a 19.01.2010 às 15:38

Tanta conversa só porque um desertor quer ser presidente desta república....Haja decoro.
Sem imagem de perfil

De O Chefe do Bando a 19.01.2010 às 16:21

Vais ser despromovido para cabo-quarteleiro e não voltas a meter-te nos copos,tá bem?

Comentar post