Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




um dia glorioso

por Jacinto Bettencourt, em 25.01.10

Comecei o dia de hoje com a leitura de uma nota de culpa que dá por provadas agressões de jogadores do Porto a um funcionário do glorioso.

 

A meio da manhã soube que Kardek pretende arrendar uma casa de uma pessoa de família.

 

Entretive-me, durante esta tarde, com a revisão de um contrato no qual o glorioso será parte.

 

À noite estarei no Estádio da Luz para festejar a copiosa vitória do Benfica sobre a All-Stars.

 

Atendendo à gloriosa conjugação de eventos, aguardo, a todo o momento, o convite para dirigir o departamento jurídico do glorioso.

Autoria e outros dados (tags, etc)


comentários

Sem imagem de perfil

De Não Interessa a 25.01.2010 às 19:30

"Comecei o dia de hoje com a leitura de uma nota de culpa que dá por provadas agressões de jogadores do Porto a um funcionário do glorioso."

E igualmente por provadas as PROVOCAÇÕES que as incitaram, por parte de funcionários do SLB (já admitiram?) que não só não deviam estar naquele espaço como o estavam com o simples propósito de engendrar esta situação - o que faz eco das imagens recentemente publicadas destas inenarráveis personagens a mudar o ângulo das câmaras do túnel para poderem proceder às mesmíssimas provocações no jogo do ano passado, que é algo a que se dedicam quanto não estão a esbofetear brasileiros no aeroporto ou a ameaçar jogadores do Estoril-Praia.
Sem imagem de perfil

De Não Interessa a 26.01.2010 às 15:17

As PROVOCAÇÕES (bem sei que custa) foram algo dentro desse género com muitas reticências para ocultar as caralhadas inclusas e empurrões. Chega e sobra. Eu teria todo o gosto em ir fazer o mesmo à equipa do Benfica.

Perderam (1-0 com um golo em fora-de-jogo, Javi por expulsar aos 6', 1ª parte acabada em cima de um contra-ataque e um penalty para cada lado. Parecendo que não, assim também o Retorta ganhava) e naturalmente depois de provocados pelos macacos que costumam andar pelo túnel da Luz a mudar ângulos de câmara quando não estão a agredir ou ameaçar ninguém, reagiram. E de pleno direito, diz o relatório, tanto que se vê que só estavam lá para isso.
É o Sapo e Lucílio Baptista (esse clube de labregos).
Sem imagem de perfil

De JB a 26.01.2010 às 17:29

O golo não foi em fora de jogo e o Javi a levar alguma coisa levava um amarelo. Já o Rodriguez era expulso e o SLB tinha um penalty a favor.

Chego à conclusão que alguns adeptos do FCP não são apenas cegos. São mentirosos. Constitutivamente mentirosos. Como o dono, aliás.
Sem imagem de perfil

De Não Interessa a 26.01.2010 às 18:26

O golo foi precedido de fora-de-jogo, foi decorrente do fora-de-jogo, tivesse sido assinalado o fora-de-jogo, não teria havido golo, ponto final.

O Javi levava vermelho por pontapear a bola contra o Falcao com o jogo parado mas como já não se pode esperar critério dos árbitros portugueses, levava um amedrontado amarelo aí e era expulso na 2ª parte por entrada por trás ao Varela.

O Rodriguez teria sido expulso e também fez um penalty, simplesmente isso foi MUITO depois de um outro penalty na otura área cometido pelo César Peixoto.

Não sou eu que o digo, é a imprensa desportiva meu caro.

Chego à conclusão que alguns adeptos do Benfica não só são lobotomizados que não sabem estar numa discussão sem insultarem o interlocutor da forma pavloviana com que tentam justificar o epíteto de material do anedotário nacional que foram construíndo na última década de meia, como têm memória selectiva.
Sem imagem de perfil

De JB a 26.01.2010 às 19:32

Não existe jogada no mundo que não tenha sido precedida de outra jogada, salvo a primeira. Seguindo essa lógica, qualquer golo posterior a uma jogada na qual o árbitro cometeu um erro qualquer não é válido. Repito: a jogada do golo começa com um passe do David Luís. A jogada anterior não tem qualquer influência. Quanto muito, haverá falta de fair play do SLB, caso se considere que o Helton ajudava um jogador do SLB a levantar-se, mas o que verdadeiramente está na origem do golo é o facto de o ataque do SLB ter sido melhor do que a defesa do FCP.


O Javi nunca poderia levar um cartão encarnado por pontapear o Falcão pois o Javi não pontapeou o Falcão. O que ele fez foi chutar uma bola, bola essa que acertou no Falcão. Em lado nenhum do mundo aquilo daria expulsão, e mesmo um cartão amarelo seria discutível tendo em conta a velocidade da bola. Se quer um standard do que deve ser considerado agressão neste tipo de bolas, veja-se o que o Bellushi fez no jogo com o Paços de Ferreira: esse, contrariamente à bola do Javi, era caso para cartão amarelo ou expulsão.

Não existe qualquer penalty do César Peixoto.

E, para finalizar, a imprensa desportiva não diz o que o senhor diz. Mesmo nos casos em que algum comentador partilha da sua opinião -- e olhe que todos os que li foram claros ao atribuir mérito e justiça no resultado final --, limita-se a um ou outro aspecto pontual. O relato que apresenta é absurdo e não é partilhado por ninguém com vergonha do ridículo.
O senhor afinal não mente; simplesmente delira. Imagina coisas que não aconteceram. Confunde bolas com pés; a sua memória nãoo tem tempo nem espaço.

Prefiro anedotas a histórias de chulos e prostitutas. De qualquer forma, anedota é a reacção que tem a uma derrota justíssima.  Anedota é o facto de o FCP andar constantemente a gritar que ganhou isto e aquilo e o facto de todo o país, e os próprios adeptos, não conseguirem levar a sério as conquistas. Anedota é ter o presidente que têm, defendendo-o com as conquistas que obtiveram, quando é precisamente pelas conquistas que o mesmo presidente é posto em causa por qualquer pessoa de bem. Anedota são as conversas que envolvem inúmeros funcionários e agentes do Porto, claríssimas quanto ao conteúdo, e as tentativas desesperadas que  pessoas como o senhor fazem para as ignorar ou banalizar. Anedota são os pés de barro do FCP, na sua grandeza de plástico, nascida naquilo que o regionalismo pariu de mais sujo e decadente. Anedota é o senhor não perceber que não se é grande sem ética, e que é essa é precisamente a diferença entre o FCP e os outros grandes.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.






subscrever feeds