Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




A ideia de um grupo de Deputados do PS (entre os quais o meu amigo Jorge Strecht Ribeiro) caiu esta manhã no "domínio público" como uma bomba.

Em nome da transparência e da igualdade - e já que todos temos hoje o direito de saber no Tribunal Constitucional  dos rendimentos dos deputados e da generalidade dos titulares de cargos públicos - esta luminosa intenção é a de todos nós também podermos passar a ter acesso aos rendimentos em sede de IRS de todos e de cada um dos portugueses.

Manobra de diversão política em tempo de discussão do Orçamento da Madeira, ou só jogada simples de antecipação para mais uma bronca que está aí a rebentar? Tentativa sincera de acabar com a fuga aos impostos, ou simples ingenuidade?

Depois de debatida esta "problemática" com a minha tertúlia de almoços (e da qual fazem parte alguns PS),  chegámos todos à conclusão de que se trata apenas de ingenuidade.

Caso contrário, estaríamos a abrir a possibilidade de um qualquer moderno gang (ou banco) passar a saber quanto têm de rendimento os velhotes lá do bairro para melhor "selecionar" os assaltos, ou a transformar todos os portugueses invejosos da vida do vizinho em bufos  do Fisco.

Só dá para rir!

 

 

 

 


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De Irritado a 03.02.2010 às 18:29

Sugiro a criação de um facebook do estado com possibilidade de consultar não só nome e morada mas também rendimentos hospitalizações e afins...
Mais exemplos: http://coisasirritam.blogspot.com/2010/02/numero-461.html (http://coisasirritam.blogspot.com/2010/02/numero-461.html)
Sem imagem de perfil

De Nuno Santos Silva a 03.02.2010 às 18:41

Caro Luís,
também inclui na "bufaria" o relato de conversas ao almoço que decorrem em mesas próximas?

Comentar post