Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Os filhos de pais divorciados também têm família.

por Henrique Burnay, em 21.02.10

Só na cabeça de quem confunde família com casamento é que a lei dos casamentos gay ameaça a família. O que ataca "a família" é a falta de liberdade de escolha na educação, a penalização das famílias numerosas nos impostos e nas taxas municipais e por aí fora.  A Lei dos casamentos gays pode ter muitos defeitos - tem e eu sou contra e se for preciso volto a explicar porquê - mas não ameaça a família. É, acho eu, uma utilização errada da lei para promover uma aceitação social, entre outras coisas. Mas não é uma ameaça à família.

Tentando explicar isto de uma maneira que até quem foi à manifestação pode perceber: os filhos de pais divorciados também têm família.

 


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De A. Machado a 21.02.2010 às 21:06

Com franqueza, agora, não. Vai ao Constitucional e volta para trás. Depois, depende das forças políticas da altura, no Parlamento. Esse cenário, para mim, não está afastado, não acha?
Imagem de perfil

De Réspublica a 22.02.2010 às 09:25

Obviamente que não o TC vai decretar a inconstitucionalidade da lei, depois cai o parlamento e de seguida volta o PSD para o governo e revoga a lei do aborto e criar um qualquer instituto constitucional que impede, sequer, a lei do casamento gay de voltar a ser discutida.

Comentar post