Nunca me passou pela cabeça vir a concordar com o líder do PCTP-MRPP, mas a verdade é que Garcia Pereira disse o que poucos têm coragem de dizer... E com grande clareza!
Tem toda a razão o nosso Garcia Pereira. Toda a razão. Só falta o resto do raciocínio. É que se não fosse a fraqueza e permeabilidade de quem nos governa não estariamos em risco de ter um país onde os magistrados acham que podem fazer política.
Grande Rodrigo, Tens toda a razão. Mas e no passado? Foi diferente? Achas que qualquer outro governo vai resolver isto? A Justiça anda em auto-gestão há muito tempo e não vejo ninguém com capacidade para mudar isso. No sistema que temos, o Ministro da Justiça e o Governo não têm qualquer possibilidade de fazer alguma coisa pela Justiça para além de dotar os tribunais com computadores e funcionários... E quando tentam, são logo acusados de estar a violar a separação de poderes. Um abraço, Francisco
Na verdade, corre o «risco» de me confundir. Você escreve com sentimento, sem dúvida, e isso agrada-me. Desculpará, no entanto, o que lhe vou dizer de seguida, porque não tenho intenção de o melindrar. È tudo certo o que diz. Porém, se pelo nome que lhe leio, é familiar de um outro advogado, que registo, não é nada especial como advogado mas tem nome na praça, eu pergunto-lhe: Concorda que um advogado mediatize os seus casos, falando deles publicamente, utilize a gestão televisiva para se auto promover, dar entrevistas à Comunicação Social, fale de Estado de Direito, a «torto e a direito», etc, etc? Justiça não significa só juízes e ministério publico, mas també recursos e «chicórias» de quem quer ganhar a todo o custo...a justiça é morosa porque muitos advogados contribuem para isso, são os primeiros a lançar o caos e depois desabafam «pois é a Justiça é esta que temos...marotos dos tribunais». Diga-me:pode comentar o que acabo de escrever?
Bem não tive resposta às questões que coloquei ao ilustre Francisco Proença de Carvalho. O silêncio em Direito tem valor. Presumirei, ainda, assim, que o Ilustre não se apercebeu do meu comentário.
Os Proenças de Carvalho sempre estão do lado donde lhes vem a guita.É uma tradiçao do carvalho.Só gostava de ter um décimo do que ao Maquiavel da Soalheira lhe cai nos paraísos exteriores...O que não significa que os milhões do taco declarado cá dentro sejam de desprezar. Só o que o gajo sacou(em dinheiro e favores vários),meu Deus, por ir cheirar(como advogado das vítimas, ó ironia!) o processo da Casa Pia e depois informar os "interessados",alem de manipular alguma matéria processual,é de deixar banzo qualquer "capo" mafioso desta nossa Sicília.
A parte em que concordam com o Garcia Pereira é a parte em que ele diz "Sócrates deve ser vencido porque é reaccionário. Sócrates deve ser vencido porque é contra a classe operária"???