Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Será que o Governo tem a coragem de recuar?

por Nuno Gouveia, em 16.03.10

O Governo lançou umas migalhas para a opinião pública, suspendendo a construção do TGV entre Lisboa-Porto-Vigo. Mas não teve a coragem de suspender outras construções faraónicas, como o novo aeroporto de Lisboa, a terceira travessia do Tejo e o TGV entre Lisboa e Madrid. É lamentável que apenas tenha suspendido as obras que afectam directamente o Norte do país, quando a situação exige que se faça o mesmo relativamente a outros investimentos. 

 

Paulo Rangel tem toda a razão quando defende que também estes três mega-investimentos devem ser suspensos. Mas tenho dúvidas se este PS tem liberdade para recuar nestas obras, depois dos compromissos que terá assumido com alguns agentes económicos. O que não tenho dúvidas é que a sua construção será catastrófica para Portugal.


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De CC a 16.03.2010 às 20:14

Caro Nuno Gouveia


E favor nao esquecer a introducao das portagens nas SCUTS...precisamente no Norte ( em redor do Porto e Costa da Prata ). Selectivo e sem piedade este governo prossegue a marcha centralista. Ate quando?
Ninguem os consegue travar?
Imagem de perfil

De Nuno Gouveia a 16.03.2010 às 20:25

Tem toda a razão. Eu assumo que sempre fui contra as SCUT, mas não faz sentido, penalizar sempre os  mesmos. Que é o que este governo tem-se limitado a fazer. E o Norte tem sido muito "fustigado" pelas acções centralistas deste governo. 
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 16.03.2010 às 21:54

Eu cá sou de Lisboa e no dia-a-dia paga a portagem e a ponte(!). Porra, sou mesmo beneficiado.
Sem imagem de perfil

De Frederico de Anselmo Gropht a 16.03.2010 às 23:55

Lamento, mas não posso concordar com esta visão. O Norte do país tem sido beneficiado em tudo o que é investimento, estrada, auto-estradas, pontes, indústria, etc,etc...e ainda por cima não pagam metade das portagens que por exemplo se paga na área de Lisboa. A zona mais prejudicada do país é aquela abaixo de Setúbal até ao Algarve.
Já chega de se queixarem de barriga cheia.
Sem imagem de perfil

De Bandarra a 16.03.2010 às 21:01

Vamos derrubar este governo corrupto?

Nem que seja a machadada............................
Sem imagem de perfil

De Alexandre Kulcinskaia a 16.03.2010 às 21:59

Já está mais que visto e revisto que este governo tem de cair.
Não vejo qual a alternativa mas talvez passe por um Estado Presidencialista e ate apostava de novo em Cavaco para Presidente.
______________________________
http://kulcinskaia.blogs.sapo.pt/

Comentar post