Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Trocas-te II

por Manuel Castelo-Branco, em 16.03.10

 Ao contrário do Vasco eu não me rio, nem de consternação nem de incredulidade. Vejo apenas a uma enorme falta de respeito para com as instituições. E na politica há que manter a sanidade, mesmo quando o Primeiro Ministro tem os defeitos estruturais e pessoais de José Sócrates, não deixa de ser o chefe do Governo da Nação.

 

E por isso Vasco, na politica não vale tudo. Há um patamar onde não deveremos cair, mesmo que esse possa por vezes ser a táctica adversária.


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Imagem de perfil

De Vasco Campilho a 16.03.2010 às 23:45

Estamos de acordo no essencial. O que talvez difira é a nossa sensibilidade humorística. Mas dificilmente isso justificará um post.
Sem imagem de perfil

De Frederico de Anselmo Gropht a 17.03.2010 às 00:19

O problema maior é quando aqueles que representam as instituições não as respeitam. E não falo de um ou outro. Falo da maioria, que as utiliza para fins pessoais ou partidários sem escrúpulos. Quando é assim, não podem esperar que o cidadão comum demonstre a reverência adequada a um primeiro-ministro. Quem pode respeitar alguém tão sombrio e falso como o Sócrates?? Não vou estar aqui a recordar todos os episódios onde ele aparece como figura de proa, pois todos são elucidativos do respeito que ele tem pelo contribuinte. Por isso, concordo que o respeito tem de ser idêntico. Além do mais, quando se impõe austeridade ao contribuinte, mas por outro lado insiste-se em pagar prémios imorais a gestores públicos, financiam-se fundações inúteis em milhões de euros, esperam respeito? O respeito ganha-se. Isto está tudo ligado. As pessoas estão fartas. Cansadas. São desrespeitadas todos os dias por aqueles que foram eleitos para as defender. Quem colocou o país neste pântano financeiro? Os políticos. Quem tem faltado aqui ao respeito continuamente? Ah, pois é.
Sem imagem de perfil

De anonimo a 17.03.2010 às 08:43

Parecia-me constituir uma evidência que os portugueses não têm o menor respeito pelo primeiro-ministro. Vonhece algum primeiro-ministro europeu que tenha sido suspeito de corrupção pela polícia de um outro país europeu?
Se  tivéssemos um mínimo de respeito para connosco próprios , o  Pinto Sousa estava demitido há muito. Como, por muito menos, teria sucedido em qualquer país europeu.
Sem imagem de perfil

De Zé Verdadeiro a 17.03.2010 às 09:15


É verdade. Na política não vale tudo.
Não consigo compreender como um primeiro ministro insiste nas trafulhices e em aldrabar os portugueses.
Ontem dizia que ia criar 150 mil postos de trabalho, hoje diz que vai criar 120 mil e o desemprego a aumentar cada vez mais. O desemprego real já ultrpassa os 15%.
Onten dizia que não aumentava inpostos, subiu o IVA para 21%. Hoje diz que não vai aumentar impostos. Os rendimentos superiores a 150 mil euros passam para 45% (e ainda bem). As deduções fiscais, as prestações sociais, etc baixam assustadoramente e o trocas diz que não vai aumentar impostos.

Que respeito merece uma criatura destas?
Que respeito merecem os que votam nele?

Mas o "menino" fica indignado pelo tratamento verdadeiro "Zé Trocas"

São estes os cidadãos que temos e vocês merecem (excepto se também se sentam na manjedoura.)
Sem imagem de perfil

De C a 17.03.2010 às 15:42

A intervenção do locutor não foi uma gaffe, evidentemente. Tenho muitos anos de experiência de locução na rádio e sei bem distinguir uma gaffe, até mesmo aquelas que os ouvintes menos atentos reparam. Ali ouve claramente uma intenção. Foi uma graçola de mau gosto. Acho Sócrates insuportável, mentiroso, incompetente, vigarista e inculto, mas não aceito desrespeitos ao Estado nem aos seus representantes oficiais. Mas o problema aqui é mais denso… Sócrates é o paradigma deste modelo social contemporâneo, da vigarice, da graçola fácil, da incultura, do culto pela aparência, da parolice nova-rica e provinciana. O que aconteceu, neste caso da falsa gaffe, é que Sócrates está a ser vítima deste mesmo modelo social que ele mesmo representa, defende e promove.
Uma sociedade que considera a aparência como o verdadeiro conteúdo, desprezando o pensamento e a ontologia, acaba necessariamente por produzir estes abortos.
Aposto que o paspalho locutor ainda foi muito enaltecido pelos amigos e espera-o um lugar de destaque num canal público de radiodifusão quando a oposição estiver no poder.
Saibam quem é e tomem nota do seu nome, para que, no momento oportuno, possam confirmar o que agora disse.
Sem imagem de perfil

De César a 17.03.2010 às 19:11

pelo que já li num blog parece que morreu a mãe e o homem para nao faltar foi sem dormir e estava todo queimado..
Sem imagem de perfil

De Manuel Trocas a 17.03.2010 às 22:33

Agora anuncio o Manuel Trocas! O grande malabarista! O pior Gestor de Portugal! Viva o Manuel Trocas
Sem imagem de perfil

De Pedro Coimbra a 18.03.2010 às 01:47

Não podíamos estar mais de acordo (http://devaneiosaoriente.blogspot.com/2010/03/inaceitavel-desrespeito.html (http://devaneiosaoriente.blogspot.com/2010/03/inaceitavel-desrespeito.html))
Para quem está fora do País, acredite que ainda mete mais impressão.
Não se respeitam os pais, os professores, os governantes, as forças policiais.
Não é um episódio cómico.
Pelo contrário, é muito grave e ilustra um sentimento e uma tendência bem mais profundas. 

Comentar post