Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Curiosa coincidência

por Nuno Gouveia, em 19.03.10

Muitos militantes do PSD, ou pelo menos muitos que conheço, já várias vezes criticaram sondagens da responsabilidade de um militante do PS. Não preciso sequer de referir o nome desse militante ou da empresa, apesar de nem sempre me parecerem justas essas críticas.

 

Hoje saiu uma sondagem no Sol sobre as eleições internas do PSD, que dá vantagem a Pedro Passos Coelho. Não querendo lançar suspeitas sobre a mesma, até porque não conheço o seu histórico de sondagens na área da política, apenas registo o facto do director executivo da empresa que a realizou, a Pitagórica S.A, fazer parte da Comissão de Honra de Pedro Passos Coelho. Acredito que será apenas uma coincidência, e que Alexandre Picoto, até nem terá tido nada a ver com a sondagem que a sua empresa realizou. Certamente um apoiante convicto não iria ter responsabilidades numa sondagem que envolve o candidato que apoia, arriscando ser acusado por alguém de fazer um frete. Acredito no seu profissionalismo. Mas fica apontada a curiosa coincidência. 

 


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De Alexandre Kulcinskaia a 19.03.2010 às 12:15

Porque é que não chamam os bois pelos nomes?
Todos perceberam que te estavas a referir a Rui Oliveira e Costa e à Eurosondagem.
Também todos sabem que R.O.C é tudo menos isento, quer nas sondagens que a sua empresa lança a público e até no programa de futebol em que participa.
É uma pessoa que merece pouco crédito.
______________________________
http://kulcinskaia.blogs.sapo.pt/
Sem imagem de perfil

De Vasco Campino a 19.03.2010 às 13:06

O Vasco Campilho no seu blogue,faz um exercício desonesto de republicação de uma sondagem de uma empresa de Alexandre Picoito, membro da comissão de honra de PPC. Compreendo que seja apoiante, mas a este ponto, os limites são ultrapassados. Porque o seu gesto é uma agressão gratuita de tentativa de desmoralizar os seus adverários e assim condicionar o voto. Já repararam nos critérios de amostragem? É fácil obter este tipo de resultados quando se conhece há partida a orientação de voto de inteiras concelhias arregimentadas, grande mal do PSD. Um dia, o Vasco Campilho, vai pagar por isso, na credibilidade que logrou atingir.


Mais um candidato a assessor... Cumprimentos
Sem imagem de perfil

De ABBC a 19.03.2010 às 14:32

Enquanto o PSD brinca o CDS sobe.

Para a semana a Aximage vai publicar a seguinte sondagem.

PS 34
PSD 22
CDS 18
BE 10
CDU 9
Atenção estes numeros ainda podem variar um ponto porque o trabalho de campo acaba hoje.
Sem imagem de perfil

De beatrix a 19.03.2010 às 15:10

este post é absolutamente asqueroso. Através de um pretenso conflito de interesses, questiona-se a idoneidade e credibilidade profissionais de pessoas e empresas em função da militância partidária activa e nunca encoberta. O cartão de militante não deve ser motivo de favorecimento em nada. Mas também não pode dar causa a enxovalhanços públicos deste tipo. Caro Nuno Gouveia, torne-se uma pessoa decente e ataque a sondagem no seu mérito técnico ou na falta dele. Estes argumentos ad hominem só funcionam contra si.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 19.03.2010 às 15:15

Caro Nuno,


a verdadeira sondagem sera nas urnas no dia 26.
Aqui voltarei ver o seu post a retratar a empresa/pessoa que agora poe em causa.
Que post tao pouco honesto.


Um abraço
FN
Sem imagem de perfil

De Um militante do PSD a 19.03.2010 às 17:11

Desonesto foi um determinado inquérito enviado aos militantes que permitia identificar o seu sentido de voto. Foi uma clara violação do seu direito a não divulgar o seu sentido de voto.

Eu aguardo pela resposta à reclamação que enviei e espero que o Paulo Rangel esclareça esta situação.
Sem imagem de perfil

De tric a 19.03.2010 às 20:47

O Passos Coelho é a versão da "Direita" de Socrates...

é uma evidência...
Imagem de perfil

De prcastro2 a 20.03.2010 às 02:27

A qualidade dos seus posts, Nuno Gouveia, evolui na exacta proporção das intenções de voto em Paulo Rangel: tendência decrescente, em direcção ao abismo. E não digo isto com base em nenhuma sondagem, basta um mínimo contacto com os militantes para ter a certeza de que assim é.
Eu compreendo que se sinta irritado e nervoso... afinal, é apoiante do mais incompetente dos três candidatos (ouviou-o dizer ontem que o PEC tem 30 páginas?), mas nada justifica que faça gratuitamente este tipo de insinuações. Até prova em contrário, a Pitagórica é uma empresa séria que se limitou a fazer o seu trabalho. Soube que está devidamente credenciada na ERC e tem muita experiência no PSD, ao ponto de a direcção do partido ter-lhe já encomendo estudos de opinião.
Sabe, as técnicas insidiosas de fazer política que a campanha de Rangel tem utilizado não vão produzir grandes resultados. Será que não aprenderam nada com a derrota humilhante nas legislativas? Este não é o caminho. Se razões faltassem, as declarações de Rangel e o seu post miserável seriam mais um bom motivo para votar em Passos Coelho.
Imagem de perfil

De Nuno Gouveia a 20.03.2010 às 11:59

"Abrantes" do PSD,

Obrigado pelos vossos comentários. Tal como outros membros da classe de Abrantes do PS, muito gostam de não colocar o nome por baixo das opiniões. A isso chamo cobardia. 

Comentar post