Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O fascismo moral de Manuel João Ramos

por Manuel Castelo-Branco, em 16.03.07

A propósito desta notícia no Portugal Diário,  sobre a decisão de um juiz em não penalizar um condutor apanhado em excesso de velocidade, vale a pena comentar a decisão de Manuel João Ramos, presidente duma associação denominada de "Cidadãos Auto Mobilizados".
 
A dita associação fundamentalista,  possuidora de uma única moralidade do cidadão condutor, tem muitas semelhanças com o partido de Francisco Anacleto Louça, facto, que nem sequer é estranho, pois encontramos muitas vezes membros do dito partido de extrema-esquerda nas agitações populares da referida associação. Alias, a encenação cénica é em muitos casos semelhante, levantando-me dúvidas sobre os seus verdadeiros objectivos ou manipulações menos claras ou se a dita associação não funciona as vezes como uma subsidiária para as questões da mobilidade.
 
Não conheço Manuel João Ramos nem nada me move contra este cidadão. Já as suas posições públicas são caracterizadas por um fundamentalismo bacoco e pouco inteligente, são possuidoras de uma verdade que considera única e inquestionável que enquadro num fascismo moral pouco aceitável numa sociedade que se pretende livre e plural.
 
Tal como o Salazarismo bafiento de má memória, também este senhor acha que o cidadão condutor é totalmente incapaz de adequar o estilo de condução as condições da via, ao nível de visibilidade, ao carro que utiliza, etc. Tem de ser o estado a proibir, a castrar, a condicionar aquilo que deve e pode ser a livre escolha de um cidadão responsável.
A mim,  nem este Sr nem a dita Associação me representam.
 
Pena que os únicos movimentos de resposta tenham sido liderados por um homem que acha andar a 200km/h é mais seguro que circular a 100km/h e que com tão fracos argumentos tenha retirado credibilidade ao único argumento válido – a capacidade individual em tomar decisões.
 
PS se alguém souber de um Lancia Delta Integrale 16 V, eu estou comprador!!!


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De Isabel a 16.03.2007 às 21:47

"que nem sequer é estranho, pois encontramos muitas vezes membros do dito partido de extrema-esquerda nas agitações populares da dita associação. "

Encontramos? Ai sim? Como sabe isso? Nunca o vi a si nas "agitações populares da dita associação", onde aliás, seria sempre bem-vindo.

Se calhar viu-me a mim.
Assina: Uma associada e perigosa esquerdista.
Isabel

PS . Não ouvi as declarações do Professor Doutor Manuel João Ramos.
Sem imagem de perfil

De Isabel a 16.03.2007 às 21:52

Já agora

"Alias, a encenação cénica é em muitos casos semelhante, levantando-me dúvidas sobre os seus verdadeiros objectivos ou manipulações menos claras ou se a dita associação não funciona as vezes como uma subsidiária para as questões da mobilidade."

Subsidiária para as quesões da mobilidade? Como assim?
Pode explicar-se melhor por favor?
Sem imagem de perfil

De Nico a 16.03.2007 às 23:25

O dito Prof. Doutor a que se refere a manifestante Isabel é uma criatura detestável, perfeitamente inútil e absolutamente dispensável. Qual chefe de seita, o fascista moral tem, como se vê, as suas acólitas.
Sem imagem de perfil

De Isabel a 16.03.2007 às 23:48

"é uma criatura detestável, perfeitamente inútil e absolutamente dispensável."

Absolutamente dispensável? Como assim?

Se estes insultos tivessem um pingo de graça, eu até lhe respondia , mas tenho o maior respeito e amizade por muita gente deste blog.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 17.03.2007 às 00:41

Aqueles que não entendem o presidente da "dita associação", talvez ignorem que a filha morreu-lhe nos braços, vítima de um condutor, em excesso de velocidade, se despistou contra o carro do Manuel João Ramos. Mas isso não cabe nas graçolas do Sr. Burnay.
Sem imagem de perfil

De Alcibíades a 25.03.2009 às 02:08

Conheço o MJR e quanto a este comentário só digo: o castigo divino como forma de purificação do homem que praticou o mal durante a sua vida, abate-se sempre sobre aqueles que este mais ama.
Imagem de perfil

De Luis Rainha a 17.03.2007 às 11:37

Mas você, antes desse exercício de má educação primária, sequer leu a notícia que pretensamente comenta??
"O dirigente da ACAM-M realça que na sua associação «não são fundamentalistas» e que se o veículo apanhado a 260 km/hora em Espanha circulasse numa via completamente livre e possuísse sensores de detecção de movimento, que o permitissem a abrandar se um peão ou outro carro se aproximasse, então se calhar a velocidade não é problema."

Isto é que é ser "fundamentalista" e "bacoco"? Que vergonha.
Sem imagem de perfil

De fshrsh a 17.03.2007 às 12:06

"Não conheço, Manuel João Ramos"

o que faz ali uma vírgula?...
Sem imagem de perfil

De zazie a 17.03.2007 às 17:29

Esta besta devia ser esborrachada por uma dessas cavalgaduras do asfalto e, depois então, fazer um post

(e sim, conheço o Manuel João Ramos e sei a tragédia que viveu)
Sem imagem de perfil

De Isabel a 17.03.2007 às 18:10

Sugiro uma leitura aos comentários da notícia do Portugal Diário:

http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?div_id=291&pagina=1&ler_comentario=1&id=786404
Sem imagem de perfil

De Luís Bonifácio a 17.03.2007 às 20:20

Garanto-lhe uma coisa nenhum Juíz Espanhol vai emitir a mesma decisão se for você(ou qualquer português) a ser apanhado a 260 Km em Burgos. Asseguro-lhe que o espera uns tempos na prisão e muitos milhares de euros de multa.

Comentar post


Pág. 1/2