Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Finalmente! Um banho de multidão no "Centenário"!

por Luís Filipe Coimbra, em 10.05.10

Ver imagem em tamanho real

O Presidente benfiquista da CML António Costa discursou no salão nobre (perdão, presidencial) dos Paços do Concelho na recepção desta tarde ao glorioso SLB. E afirmou que no "centenário" (da República, suponho) o seu sonho era que "um clube da capital" ganhasse o campeonato. (Quem? O Atlético? O Olivais e Moscavide? O Oriental?).

Em resposta, o Presidente do SLB Luís Filipe Vieira esclareceu o povo e a edilidade, que o seu clube não era da capital mas do mundo.

"No final da cerimónia o presidente ofereceu uma caravela, símbolo de Lisboa, ao presidente do Benfica e os jogadores receberem um Santo António pintado de vermelho", refere "A Bola on-line".

Já no "Record" escreve-se que a Praça do Município se transformou-se num "vermelhão" (em contraste com as imagens da esquerda, respectivamente dos 5 de Outubro de 1910 e 1911).

Que dizer de tudo isto, sem esquecer que ontem à noite estavam 100 mil na Rotunda em contraste com a duzia e meia de 1910?

1) O Presidente António Costa (mais o Vereador José Sá Fernandes aos saltinhos na varanda), têm pouco a ver com a sobriedade e dignidade do antigo Presidente da CML Jorge Sampaio.

2) Os vermelhos encarnados conseguiram notavelmente encher a Praça do Município, coisa que durante os 100 anos de República só tinha acontecido quando o Sporting ganhou os campeonatos no virar do século.

3) No actual contexto financeiro europeu e mundial, dificilmente António Costa poderá vir a ser uma alternativa a José Sócrates no PS, visto que ambos são benfiquistas.

Autoria e outros dados (tags, etc)