Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




The stage of the understatement

por Francisco Mendes da Silva, em 26.05.10

 

 

As canções do Xx são um exemplo de understatement estilístico - obras-primas de simplicidade e elegância, de concisão e contenção. Por isso é que a ovação final, com a Aula Magna unânime e de pé, pareceu ao mesmo tempo merecida e inoportuna. 


comentários

Imagem de perfil

De Francisco Mendes da Silva a 26.05.2010 às 18:59

Hogo, talvez a maior informação não lhe tivesse sido útil. É que, no Porto, o concerto esgotou em 20 minutos (reza a lenda), já nos idos de Janeiro. Eu já tinha adquirido ingresso para o de Lisboa (que esgotou em 2 dias) e lá fui, A1 abaixo, A1 acima.

Quanto ao título do vídeo, sim, primeiro veio a Intro. A coisa não é da minha autoria.
Imagem de perfil

De Carlos do Carmo Carapinha a 26.05.2010 às 19:37

Tu vais a todas, Francisco! E eu aqui na parvalheira, perdão, na província a vê-los passar. Com muito calma, porque estou no Alentejo. Tens alguma fonte privilegiada para saber quando e quem a horas decentes (a tempo de não deixar esgotar)?
Sem imagem de perfil

De Hugo Correia a 26.05.2010 às 19:52

Sendo assim... ficava difícil. Por razões pessoais não tenho ido a tantos concertos quantos desejaria e talvez por isso algumas informações me têm passado ao lado. Este ano fiquei-me pelos Fields of Nephilim, o 1º e se calhar único em Portugal(apesar de competentes não foi mágico como esperava) e Sonic Youth, estes sim arrebataram e em grande forma para alguma surpresa minha, ambos no Coliseu do Porto. Agora certo, só a 2 de Outubro. Apesar de não ser fã incondicional, entendo ser um espectáculo imperdível. Ainda para mais com uma 1ª parte de luxo. Vai-me(nos) mantendo informado das boas coisas que por cá passam. Assim já não terei desculpas.

Comentar post