Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Pacifistas de naifa na mão

por Afonso Azevedo Neves, em 31.05.10

 

Aos comentadores que me deixam mensagens para comparecer numa manif em frente à embaixada nazi-sionista e outros disparates do mesmo calibre. Não percam tempo comigo. A sério. Proud friend of Israel.


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Imagem de perfil

De Herr Flick a 31.05.2010 às 16:11

Pena é que seja um "blinded by the proud ".
Nem todas a acções e estratégias de Israel merecem o nosso orgulho, sabe Afonso?
E mais ainda, ser critico às mesmas não nos relega para domínio nazi/ anti-sionista ou pró - islâmico.
São muitas vezes estas leituras redutoras as principais geradoras de conflitos.
Sem imagem de perfil

De J M Cerqueira Esteves a 31.05.2010 às 16:58

É sempre bom ter amigos pacifistas com treino de comandos, M16, M4, Apaches, submarinos e outras defesas artesanais (eu não sei muito dessas coisas, ainda não assinei publicações da Jane's) na mão, especialmente em águas internacionais. Very high moral ground, pode-se dizer. Orgulho compreensível.
 E toda a gente sabe que a tradição em actos de pirataria é oferecer um cházinho a quem nos aborda.  Pacifistas malcriados, completamente de acordo.  Assim, como um bom bully escolar ou um papá dado à violência doméstica, bem pode a IDF dizer "vê o que me fizeste fazer".  Comandos treinados e bem armados é outra coisa, não é como aquelas coisas rasteiras de fabrico doméstico feitas para aterrorizar.
 Qualquer amigo orgulhoso poderia saber bem melhor que eu que convém ler/ver os comunicados da IDF não com um grão de sal mas com uns quilinhos. Mas, por alguma razão misteriosa, há depois uma estranha falta de confiança nas capacidades de relações públicas dos organismos israelitas.  Amigos a 100%, mas de pouca fé?
Imagem de perfil

De Moedas a 31.05.2010 às 16:17

Caro Afonso, 



Subscrevo inteiramente. Há uma
grande diferença entre Israel e os outros países do médio oriente que muita gente não quer ver, sobretudo uma certa esquerda que se tornou anti-semita: Israel é a
única verdadeira democracia na região
. Acrescento duas curiosidades: Israel é o único país do médio oriente
que tem um ministro da cultura e ciência árabe (Raleb majadele) e um juiz da
corte suprema árabe (Salim Joubran). Será que os outros países vizinhos podem
dizer a mesma coisa?



Um abraço.



Carlos

Sem imagem de perfil

De Augusto Costa a 31.05.2010 às 18:26

Em águas internacionais, se qq militar me entrasse dentro do barco, arrebentaria-lhe a fuça com o que quer que tivesse à mão!
Israel não tem esse direito de invadir o que não lhes pertence.
Cowboys da treta...
(Não sou comuna, nem fascista, sou português com sangue de cristão novo)
Imagem de perfil

De toufartodebananas a 31.05.2010 às 18:40

Na minha opinião pessoal o post e um dos comentários são vergonhosos! Ainda que as imagens sejam verdadeiras, lá porque uns quantos dos membros dos navios tinham facas, assassinam-se 20 pessoas e ferem-se mais umas dezenas? já agora, quantos soldados foram mortos pelas tais naifas? e pegando nos rockets que são lançados de Gaza para Israel, quantos feridos é que costumam causar? e as retaliações de Israel, quantos mortos causam? Já esqueceram do miúdo de oito anos assassinado quando o pai o tentava esconder? e do médico palestiniano que trabalhava em Israel, assassinado em sua casa com a família enquanto estava ao telefone com um jornalista israelita?
A paz naquela região nunca será uma realidade porque ambos os povos são realmente maus, mas haver quem defenda que uns são menos maus que os outros porque são mais ocidentalizados, essa é realmente triste e racista.
Sem imagem de perfil

De Jose a 31.05.2010 às 19:00

Concordo plenamente, a hipocrisia e o sinismo reina em muitos dos comentarios pacifistas/verdes/esquerdistas que proliferam e poucos são os que tem coragem para ver o outro lado, principalmente numa Europa falida de ideias e dinheiro. O que vale é que Israel faz orelhas moucas a toda essa gente que tem tanta pena dos desgraçados que morrem a mãos dos Israelitas mas que nada diz dos crimes que cometem uns aos outros sob desculpas religiosas ridiculas.
Imagem de perfil

De Réspublica a 31.05.2010 às 19:13

Israel, Israel, Israel...
Sem imagem de perfil

De San Benito a 31.05.2010 às 21:23

Se os judeus se meterem em mais uma guerra e aquilo começar a correr mal, espero bem que os Proud Friends of Israel, não começem a gritar que o ocidente tem que ajudar os sionistas, Israel é um problema mas é um problema dos judeus e dos arabes pelo que só aos judeus e arabes diz respeito.
Sem imagem de perfil

De Pilatos a 31.05.2010 às 21:43

Todos os judeus deviam viver em Israel, mas mesmo todos, para que não ficasse nenhum em qualquer outra parte do mundo, excepto em Israel, talvez o mundo fosse mais pacifico devido à inexistência de lobby's judaicos que conseguem que um crime infame passe impune e ainda por cima seja saudado e aplaudido.
Sem imagem de perfil

De monica antunes a 01.06.2010 às 08:06

Nem a uma manifestação contra nem a uma em favor.
O crivo para analise das acçoes de israel não pode ser o mesmo que para as acções dos arabes.
Se é e as torna sempre compreensiveis e aceitaveis então o plano dos intervenientes é o mesmo. <será?
Sem imagem de perfil

De Joao a 01.06.2010 às 10:28

porra parece que estao a falar de clubes de futebol.. morreram 20 (ou mais..) pessoas!

Comentar post