Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




...

por Francisco Mendes da Silva, em 31.05.10

Autoria e outros dados (tags, etc)


comentários

Imagem de perfil

De ADzivo a 31.05.2010 às 16:16

gostos não se discutem... lamentam-se
Sem imagem de perfil

De Luís Marques a 31.05.2010 às 16:21

Bem hajam.
Imagem de perfil

De ADzivo a 31.05.2010 às 17:23

Francisco Mendes da Silva, acho que o teu amigo meu inimigo é : não sei porquê, mas o idoso de barba grisalha que aparece por várias vezes neste vídeo http :/ www.youtube.com /watch?v=MB-Mk4bFz-U&feature=player_embedded , tem todo o ar menos o de um operacional terrorista que armou uma "brutal  emboscada" aos comandos israelitas armados, em águas internacionais com espingardas de paintball (!), e que até tentaram derrubar um helicóptero da IDF (!) http ://www.ynetnews.com/articles/0,7340,L-3896796,00.html. no more comments
Imagem de perfil

De Moedas a 31.05.2010 às 16:22

Sem dúvida que há muitas culpas dos dois lados e muitos israelitas são os primeiros a reconhecer os problemas. Mas há uma grande diferença entre Israel e os outros países do médio oriente é que Israel a única verdadeira democracia na região. É o único país do médio oriente que tem um ministro da cultura e ciência árabe (Raleb majadele) e um juiz da corte suprema árabe (Salim Joubran). Será que os outros países vizinhos podem dizer a mesma coisa? É verdade que gostos não se discutem, mas por ter familia que vive em Israel sei do que falo.
Carlos Moedas
Imagem de perfil

De ADzivo a 31.05.2010 às 16:44

óptimo; então os teus familiares devem ter repostas para: § porque é que o Banco de Israel não emprega judeus árabes? § porque é que crianças etíopes não foram aceites em escolas
israelitas ( http://www.haaretz.com/print-edition/opinion/ethiopian-students-affair-shows-prevalent-racism-in-israel-1.8578 ) § Em redor de Jerusalém, o tempo médio de viagem de uma ambulância em
socorro de um palestiniano é, agora, quase de 2 horas, comparado com os
10 minutos em 2001? ( http://www.youtube.com/watch?v=-zZhVekDq5Y&feature=player_embedded ). § único - tenho um gato que o é irmão de um, que a dona é cunhada do primo de um palestiniano, e tambem sei do que falo
Imagem de perfil

De Moedas a 31.05.2010 às 20:10

Caro ADzivo-
Os meus familiares já lhes caíram alguns rockets bem ao lado dos filhos. Esses rockets que o Dr. Alfredo Barroso disse na televisão que eram foguetes! Sei bem do que estou a falar!!
Se reparar o artigo que me mandou do Haaretz foi escrito pelo Gideon Levy . Sabe porquê? Porque Israel é um país livre, democrático em que um judeu pode escrever sobre as injustiças do seu país. Mostre um exemplo de um jornalista árabe que escreva sobre a maneira inumana como são tratadas as mulheres nesses países. Sabe quantos etíopes recebeu Israel? Sabe quantos Russos? Já perguntou aos imigrantes em Portugal como se sentem e se são vitimas de injustiças?
Em relação ao vídeo não faço comentários pois tenho uma tia da minha mulher que é enfermeira num hospital no deserto de Bersheva e se quiser posso-lhe enviar prova do número de jovens árabes tratados em Israel vindos de muitos países árabes em que os hospitais não têm condições
Sem imagem de perfil

De terrivel a 31.05.2010 às 16:23

19 pessoas morreram numa missão humanitária. Elegias destas nesta situação são uma canalhice que nem a dicotomia fácil pode legitimar. Envergonhe-se
Imagem de perfil

De Herr Flick a 31.05.2010 às 16:24

Uma bandeira hasteada pelo massacre de inocentes tem muito pouco de moral e de humano.
Interprete como quiser, estou-me nas tintas!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 31.05.2010 às 17:04

Inocentes? Vê o vídeo abaixo!!!
Abestunto!
Sem imagem de perfil

De pvnam a 31.05.2010 às 16:35

—--»»» Coloquem no google ” BES triângulo Ibéria, Brasil, Angola “… vão ficar de boca aberta…
-> O Ricardo Salgado ('é só' o homem mais poderoso do país) é Judeu.
-> Para os Judeus apenas existe uma Identidade: a Identidade Judaica! -> Tudo o resto são identidades de conveniência… para aparecer e desaparecer…
-> União Europeia, Ibéria, etc -> Identidades de Conveniência… que entre 'n' ao longo da História… apareceram e desapareceram consoante as conveniências…
{nota: os Judeus são «anti» qualquer Identidade aonde não se possam infiltrar-se!}
Sem imagem de perfil

De CSF a 31.05.2010 às 17:41

O que diz em relação aos judeus também se aplica aos muçulmanos, ou não está atento ao que se passa em diversas partes do Mundo, como Kosovo, Sudão, diversos países africanos, para não citar mais exemplos. Até na Europa: qualquer dia estamos todos islamizados, sem que certas pessoas se dêem conta, tão entretidas que andam a defender os «direitos humanos»...
Imagem de perfil

De Moedas a 31.05.2010 às 20:14

O seu comentário é de um racismo atroz, mas imagino que não sabe o que isso é!!! Tem sorte de pertencer a uma maioria.  O que sabe o senhor sobre a identidade judaica! 
Imagem de perfil

De Moedas a 31.05.2010 às 20:30

Refiro-me ao comentário do Sr. pvnam que é a própria definição de racismo. Tentar descrever um povo através de características negativas para o diabolizar. Peço-lhe que no seu comentário experimente trocar a palavra judeu pela palavra português e veja se gosta!!! Veja se lhe faz sentido e pense como se sente um judeu ao ler o que escreveu. Tem a noção do que escreveu! Acredita e acha justo dizer que os judeus são anti-tudo o que não se possam infiltrar. Conhece algum judeu? Já falou com algum? Revolta-me e espero realmente nunca me cruzar consigo!!
Sem imagem de perfil

De Pilatos a 31.05.2010 às 21:34

Todos os judeus deviam viver em Israel, mas mesmo todos, para que não ficasse nenhum em qualquer outra parte do mundo, excepto em Israel, talvez o mundo fosse mais pacifico devido à inexistência de lobby's judaicos que conseguem que um crime infame passe impune e ainda por cima seja saudado e aplaudido.
Imagem de perfil

De Moedas a 31.05.2010 às 22:37

Sabe sempre tive grande orgulho em Portugal por ser um país tolerante. Eu não saúdo nem aplaudo o que se passou. Obviamente que não. O seu comentário é de tal maneira racista e anti-semita que não tenho palavras! Custa-me que no meu País existam pessoas como o senhor. Repare o ódio com que escreve. Repare como diz judeu em vez de Israelita. Repare como afirma que culpa de todos os males do mundo são os judeus. Repare como é racista. Pense bem no que diz e se tiver coragem identifique-se.  
Sem imagem de perfil

De alice goes a 31.05.2010 às 16:48

19? CNN=9, BBC=10, onde ficamos? Já parece iguala doutrinação quando dos camisas vermelhas, tão pacíficos!
As ONGs são uma treta politica e não de ajuda humanitária em 90% dos casos. São os politicamente correctos, os greens, os ambientalistas, que esquecem UM BILIÃO de famintos! Tudo boa gente!
Uma questão vem-me sempre a mente quando acontecem factos na região,  por que os Egipto não protege o Hamas?  por que a Jordânia foge como o diabo de Alá de ajuda-los? por que lá não os querem e expulso-os  para a outra margem, apesar da  mesma etnia ?  Lembram Jenin=massacre?
As guerras são terríveis, entretanto esse conceito de tudo politicamente correcto que a Europa decrepita, amoral e falsa anda a alardear é uma perfeita bravata, lutas ao palitos não é para os homens.
Atenção que mesmo ao gostar do azul respeito os outros gostos, enquanto que a politica social hoje é-nos imposta!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 31.05.2010 às 16:54

O mais estranho é esta "Santa Aliança" entre uma certa direita, que à 70 anos entregavam os Judeus aos Nazis para este os levaram para os campos de concentração, e os Judeus que se reclamam como descendentes das vitimas dos Nazis.

Estranho....
Sem imagem de perfil

De Daniel Oliveira a 31.05.2010 às 17:08

Se tivessem matado mais em águas internacionais a bandeira seria ainda maior, suponho. Com amigos fanáticos como estes Israel não precisa de inimigos.
Sem imagem de perfil

De Marco Moreira a 31.05.2010 às 18:44

és tão saloio daniel!
Sem imagem de perfil

De alice goes a 31.05.2010 às 22:52

...e ter tugas como sr é que desgraça esse santo retangulo,  são os que levaram o meu país e dos meus avós  a bancarrota!
Sem imagem de perfil

De Golem a 31.05.2010 às 22:47

Falou o amigo do Hezbollah e do Hamas, Daniel Nasrallah Oliveira. Islmofascista como é, de certeza que para a semana que vem o vamos ver em directo de Gaza a rebentar um posto de controlo do Tzahal com um colete bomba. Ou se calhar é melhor ir gozar com a situação num estúdio de TV, como o costume, que se está mais confortável, não? Estes progressistas da treta...
Imagem de perfil

De toufartodebananas a 31.05.2010 às 18:54

Caro Moedas, não é uma questão de gostos, democracia ou cultura, nem pouco mais ou menos, mas sim de proporcionalidade; eu próprio não aprecio de forma nenhuma a cultura árabe nem a sua tradição, mas como mais atrás comentei, é inaceitável que lá porque uns quantos membros do navio tinham facas se assassinassem 20 pessoas e se ferissem mais não sei quantas dezenas. Quantos feridos ou mortos foram provocados por essas facas, do lado Israelita?
Sem imagem de perfil

De Paulo Ribeiro a 31.05.2010 às 18:56

Israel é um país novo, rodeado de inimigos e cujo povo é mártir como nenhum outro (tirando, talvez, a escravatura negra e o apartheid). Apesar disso, os 7 milhões Israelitas têm um país moderno, culto e dentro das suas fronteiras tolerante e aberto. É obra.
Imagem de perfil

De toufartodebananas a 31.05.2010 às 21:02

Mártir? os Israelitas não são martires, foram-no os Judeus antes da criação do estado de Israel, mas dizer que são mártires agora, é mesmo uma afirmação obtusa.
Não posso dizer que aprecie a cultura Muçulmana, não posso dizer que gostasse de viver num País que tem vizinhos daqueles, mas daí a arranjarem-se desculpas para este assassinato e outras retaliações levadas a cabo por Israel, é um branqueamento despropositado, pois se é verdade que muitas das vezes provocam Israel, a reacção é normalmente despropositada...assim como a história dos calhaus, agora a história das facas. Quantos Israelitas morreram com a cabeça partida? Quanto palestinianos morreram com os tiros dos soldados? Quantos Israelitas morreram com as facadas dos embarcados? Quantos embarcados foram mortos?
Não me parece correcto subverter as coisas mesmo considerando Israel a fronteira oriental do mundo ocidental.
Já agora, ao que parece mais que um barco e vários tripulantes eram Gregos, também estes andam a atacar Israel?
Sem imagem de perfil

De joaopmartins@hotmail.com a 01.06.2010 às 09:07


 
            Caro Franscisco Mnedes da Silva,

           eu, que tenho mais afinidade com o estado de Israel do que com qualquer país árabe, queria fazer-lhe uma pergunta:

         o que é que Israel poderia fazer para não ter o seu apoio?  Eliminar todas as nações? Abusar do nuclear? Qual é o seu limite?

         
Sem imagem de perfil

De Paulo Ribeiro a 01.06.2010 às 11:43

Amigo, não gosta de Israel porque ouviu dizer que isso é que era bem, não é?

Comentar post


Pág. 1/2