Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Humanitários

por DBH, em 31.05.10


comentários

Sem imagem de perfil

De kapitão kaus a 31.05.2010 às 21:49

Mas acham que estas imagens dizem alguma coisa?
Estavam à espera do quê?
Se, em águas internacionais, o vosso navio for abordado por um bando de terroristas armados fazem o quê?
Agradecem? 
Ajoelham-se?
E se fosse a vossa casa?
(Se calhar, esconder-se-iam, aguardando que os meliantes fizessem o serviço e não dessem pela vossa presença).
Enfim, as forças militares de Israel fizeram asneira e da grossa, facto que já fez correr rios de tinta em Israel. Tudo isto é propaganda....
Cumprimentos
Sem imagem de perfil

De Visconde de Vila Nenhures a 01.06.2010 às 10:19

Meu Caro Capitão:


Vejo que o meu amigo terá servido, por certo, nalguma marinha de um país interior ou então terá sido o alegre comandante de algum Rabelo que suavemente desliza sobre as àguas do Douro...
Tendo em conta a multiplicidade de avisos feitos pela marinha Israelita (estado soberano desde 1948 para tristeza de muitos civis e capitães, por certo...), e também a localização geográfica, situação e equipamento usado pelas equipas de abordagem, não creio que esses "voluntários da paz e amor" achássem que, enquanto cantávam doces melodias de "morte a Israel", estavam a ser abordados por piratas somalis, alienígenas vindos do planeta Tatooine ou pelo fantasma do Capitão Jack Sparrow...

Nessa situação teria sido mais inteligente proceder como os que seguiam nos outros navios (aqueles em que tudo correu pacíficamente mas em que ninguém fala, está a ver Sr. Capitão?), mas não, optaram pelo confronto e nestas coisas já se sabe, "quem vai à guerra dá e leva"...

O que se passou depois foi um combate do qual resultaram "várias dezenas de mortos" que, graças às maravilhas da ciência moderna, lá têm recuperado; a esta hora já só 9 se encontram nesse estado. Quem sabe, pode ser que mais algum se sinta melhorzito pela hora de almoço...

Saudações Navais.
Sem imagem de perfil

De cjt a 01.06.2010 às 15:19

meu caro, para visconde não lhe falta nada.
Sem imagem de perfil

De António Pais a 31.05.2010 às 21:55

Imagine você que lhe invadiam a casa com helicópteros a largar invasores no telhado. O que fazia? Ia correr por a chaleira ao lume?
Este aparato todo para chegarem à conclusão que as armas que o navio levava para a Palestina eram naifas (31 dixit) e latas de spray, penso que se diz mace?
Sem imagem de perfil

De António Pais a 31.05.2010 às 22:02

Estas imagens são dos invasores do navio, é como ver o tratamento dado a uma determinada notícia por um canal de um clube de futebol. É de uma imparcialidade digna de registo.
Já agora, há imagens da apreensão do alegado armamento que o navio transportava, em águas internacionais?
Imagem de perfil

De toufartodebananas a 31.05.2010 às 22:09

Estas imagens justificam 19 mortos e 26 feridos? era dessa justiça que nos fazia falta cá, talvez não houvesse tanto criminoso. 
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 31.05.2010 às 22:48

Parece que dos 19 mortos 10 já recuperaram ... varia de site para site! Acerca de pacifismo lembro-me do Lusitânia Expresso... creio que ninguém no navio andava a cantar "morte aos indonésios" ou que se considerassem mártires...
Imagem de perfil

De ADzivo a 31.05.2010 às 22:34

bom, democracia exige respeito pela opinião de cada um. Mas já agora, acho que todas aquelas palhaçadas das bandeiradas (não, não são as dos táxis dos vossos gloriosos táxis da Portela) mas das trocas de bandeiras nas câmaras municipais, teve uma gafe descomunal - afinal não são monárquicos; a bandeira continua com predominância azul, mas são os monotaístas, que alguns acham de terroristas, de David!
Imagem de perfil

De toufartodebananas a 31.05.2010 às 23:27

A inflação chega a todo o lado e aos barcos turcos também...ao que parece, nada é certo; agora fala-se em 9 ou 10 mortos, mas também ninguém parece saber por que se fala nesses números...mesmo assim, mortos a mais para pagar uma malha de porrada dada nos fuzileiros Israelitas.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 31.05.2010 às 23:40

http://www.youtube.com/watch?v=JvS9PXZ3RWM&feature=player_embedded (http://www.youtube.com/watch?v=JvS9PXZ3RWM&feature=player_embedded)


Humanitários forever.
Sem imagem de perfil

De pssssssssst a 31.05.2010 às 23:42

psssssssssssssssst

isto justifica 19 mortos??

real real real
Sem imagem de perfil

De Não Interessa a 01.06.2010 às 01:06

Às pessoas que continuam com o ridículo video das setinhas, manchas e comentários (pouco ou nada consubstanciados pelas imagens mas que dão logo aquele aparato para intelectos menos.. desenvoltos) continuo a perguntar: qual é a vossa história afinal? Os vossos terroristas tinham q se ter armado (com facas de cozinha) em terra. Então qual é a história? Das duas uma, OU sabiam que ia haver um confronto e então vocês querem que se acredite que se lançaram numa missão suicida munidos de facas e barras de metal do barco contra comandos israelitas OU não sabiam, então porque carga de água se teriam armado em terra?

Ou a vossa história é simplesmente tentar provar que os vossos terroristas da faca do pão reagiram agressivamente a uma abordagem militar feita em águas internacionais a um navio CIVIL (caps lock intended), feita por Comandos israelitas armados e em guerra com o Estado para onde se dirigia a ajuda humanitária?

Ridículo ou anedótico - pick your poison.
Sem imagem de perfil

De joão santos a 01.06.2010 às 09:47

Se não os parassem ali, tinham de os parar sobre os territórios de Israel. E não me digam que Israel não existe, ou V/ concordam com o 'tio' Adolfo, que judeu bom é judeu morto?

Quando os barcos civis se aproximam de territórios interditados sofrem abordagens -veja-se o que aconteceu no Adriático e no Golfo Pérsico. Se está tudo bem seguem, senão ficam arrestados.

Claro que os islamitas não têm qualquer dificuldade com atitudes suicidária -afinal têm 72 huris (virgens todas boazoanas) à espera deles.Chato será quando chegam ao inferno...gostava de ver a cara deles.
Sem imagem de perfil

De Augusto Costa a 01.06.2010 às 12:02

Detesto Hamas bem como os governos xenofobos israelitas.
Acho muito bem que o povo otomano acorde, e dê uma tareia a esses judeus criminosos.

Comentar post


Pág. 1/2