Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Por causa desta pergunta, o vento sueste dá esta extraordinária resposta:

 

"Pode um dado povo étnico-religioso emigrar para uma dada zona do mundo e declarar-se um Estado? Existem muitos locais na Europa com muita população muçulmana. Querem arriscar uma resposta?"


A coisa sugere dois comentários. Primeiro: conheço gente que tem umas preocupações assim. É uma rapaziada que, normalmente, odeia pretos, judeus e árabes. E mais ainda quando eles se mudam para perto. Calma, eu sei que não é o caso do CN (ou presumo), mas é para explicar como há maus argumentos que sustentam uns ainda piores.

O outro comentário é mais uma sugestão: e que tal um livrinho de História para resolver essa confusão. Assim, muito muito por alto, aquela coisa do Cristo, da cruz e dos romanos que também lá estavam, lembra-se, CN? O Cristo era quê? No tempo de Cristo eles ali eram o quê? Qual era a "etnia-religião"?A História é uma maçada, é o que é.

 

Ah, mas há uma coisa que fica clara: a resposta do Carlos Novais à pergunta sobre se Israel tem direito a existir ou não. Caem sempre.


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De Miguel Madeira a 11.06.2010 às 15:47

Duvido - aposto que há uma correlação positiva entre ser anti-Israel e anti-Kosovo (e anti-EUA, que é provavelmente a verdadeira variável determinante)

Comentar post