Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Laranja amarga

por DBH, em 09.06.10

No blog psico-laranja, sobre a retroactividade:

 

Ontem:

 

O Governo pretende que o aumento dos impostos tenha efeitos retroactivos: Inconstitucional. (...) Hoje, são os próprios órgãos do poder político que ignoram a Constituição. Não deixa de ser paradoxal que sejam aqueles que juram defender a Constituição, os que mais a violam e colocam em causa.É uma autêntica falta de respeito pela mais importante das Leis e um espírito de total indiferença a esta que reina, neste país. Isto é inadmissível, num Estado de Direito cujo fundamento último reside na Constituição da República.

 

Hoje:

 

"aqui não se trata de falha do legislador mas sim um pedido de esclarecimento pelos partidos franja. Como poderia o PSD votar contra algo que aprovou?"


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De David Silva a 10.06.2010 às 08:36

Que sejam autores diferentes! E então?! Não "representam" o PSD?
Uma coisa é a pluralidade de opinião dentro do partido, outra é a opinião do partido e outra bem distinta é o que o partido pode fazer. Neste caso, individualmente E colectivamente podem achar a Constituição inadequada, mas não poderiam nunca pensar em desrespeitá-la.
E depois ainda o admitir!

Não sou um entendido, mas só mesmo por desespero/falta de escolha poderá Passos Coelho suceder a Sócrates! Essa é uma crise mais grave que a financeira...

Comentar post