Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O engenheiro do tenta

por Paulo Pinto Mascarenhas, em 22.03.07
http://www.nndb.com/people/718/000111385/jose-socrates-1.jpg

Ler "Público" de hoje e as falhas na licenciatura de Sócrates. Ai se fosse no tempo de Santana Lopes, o que se escreveria por aí....


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De Miguel Alpoim a 22.03.2007 às 15:05

Tem toda a razão. No entanto, gostaria de ler um "post" seu sobre a situação no CDS, certo que se a mesma ocorresse no PS, "o que se escreveria por aí....".
Imagem de perfil

De Paulo Pinto Mascarenhas a 22.03.2007 às 15:14

Caro Miguel, já escrevi sobre a situação no CDS, mas não sou a melhor pessoa para o fazer, porque poderia parecer sempre subjectivo. Mas, se quer que lhe diga, não alinho na vitimização dos que hoje claramente estão em minoria no partido. Acho que tudo isto, em grande medida, se deve precisamente a essa sensação de derrota prevista.
Sem imagem de perfil

De Luis Oliveira a 22.03.2007 às 15:29

Conclusão: o Paulo Pinto Mascarenhas apesar da pouca vergonha do Conselho Nacional continua a apoiar em toda a linha o Paulo Portas. Não o diz é em voz muito alta para não assustar a caça.

Quanto à comparação entre Sócrates e o Santana Lopes gostaria de relembrar um pequeno detalhe. O José Sócrates (goste-se ou não se goste das opções políticas dele) é um homem honesto e competente, enquanto o Santana Lopes é um demagogo e um incompetente.
Imagem de perfil

De Paulo Pinto Mascarenhas a 22.03.2007 às 16:18

O Luís Oliveira é daqueles que faz a festa, lança os foguetes e ainda apanha as canas. Agradeço-lhe as suas conclusões, mas reservo-me o direito de apoiar ou não apoiar quem bem entender. O Luís Oliveira, já vi, apoia o licenciado em engenharia José Sócrates.
Sem imagem de perfil

De Nuno Gouveia a 22.03.2007 às 16:37

Luís Oliveira:
"José Sócrates (goste-se ou não se goste das opções políticas dele) é um homem honesto e competente".

Se é honesto ou não, não sabemos, pois temos assistido a várias dúvidas levantadas sobre a sua possível honestidade. Se a noticia do Público é verdadeira, quem pode afirmar que ele é honesto? Afirmar que é competente é uma afirmação demagógica e subjectiva... Para quem diz que Santana Lopes é demagogo.... E já agora, questionar uma pessoa só por apoiar alguém não fica muito longe da demagogia que critica. Há por aí muita gente que apoia figuras verdadeiramente repugnantes, como Fidel Castro. E não têm vergonha disso.

Sobre este caso em particular, é uma vergonha se tal é verdade. Pelo menos já motivou uma alteração no currículo oficial na página de Governo. E isso quer dizer que algo não estava correcto.

Sem imagem de perfil

De SOU COMUNISTA! a 22.03.2007 às 22:55

Bem, vocês metem o camarada Fidel em tudo. Agora, trazê-lo para esta discussão é tão ridículo , mas tão ridículo que até mete impressão. Paulo Portas e o mundo inteiro sabem quem é Fidel Castro (goste-se ou deteste-se), no entanto concedo a dúvida (hoje estou um mãos largas): Será que o mundo inteiro e Fidel Castro sabem quem é Paulo Portas? Pois...
Já agora, eu apoio Fidel Castro y Su Revolucion !
Sem imagem de perfil

De Luis Oliveira a 22.03.2007 às 16:59

"E já agora, questionar uma pessoa só por apoiar alguém não fica muito longe da demagogia que critica. Há por aí muita gente que apoia figuras verdadeiramente repugnantes, como Fidel Castro."

Admito que tenha alguma razão. Tanto mais que eu não apoio o Fidel Castro e tenho amigos meus que o apoioam.

Geralmente a minha perplexidade nesses casos é como é que pessoas inteligentes apoiam figuras como o Fidel Castro (um ditador) ou o Paulo Portas (um populista).
Sem imagem de perfil

De Nuno Goubeia a 22.03.2007 às 17:12

A comparação de Paulo Portas a Fidel Castro é manifestamente infeliz. Pode-se não gostar de Paulo Portas, mas compará-lo ao ditador não tem sentido nenhum. Descabido.
Sem imagem de perfil

De Luis Oliveira a 22.03.2007 às 17:43

Tem toda a razão Nuno. E eu lembrei-me disso ao escrever o meu comentário, mas quem é que falou no Fidel Castro primeiro?
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 22.03.2007 às 17:19

"Ai se fosse no tempo de Santana Lopes, o que se escreveria por aí...." Concerteza que se diria muita coisa. Mas a questão, para mim, não é essa. A questão é porquê. PPM concerteza apontaria como razão a parcialidade da comunicação social (como se vê agora com a própria notícia do Público). Mas tem de reconhecer que não seria só por isso. A própria personalidade de Santana e a forma como construiu a sua imagem são responsáveis pela forma como foi tratado. Para já não falar de que alguns desses comentários (provavelmente os mais contundentes) viriam certamente de "companheiros" de partido.
Sem imagem de perfil

De até curto estes gajos do 31... a 23.03.2007 às 20:30

A comparação de Paulo Portas a Fidel Castro é manifestamente infeliz. Pode-se não gostar de fidel Castro, mas compará-lo ao ditadorzinho não tem sentido nenhum. Descabido.

Comentar post