Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




É triste!

por Moedas, em 02.07.10

Estava ontem sentado na sala a fazer zapping televisivo, quando me deparo com um programa chamado "Corredor do Poder" em que cinco jovens políticos davam a sua opinião sobre a actual polémica da Golden Share do Estado na PT. Fiquei deprimido com o programa e tentei imaginar um país em que de 5 políticos, ainda por cima jovens, 4 defendiam determinadamente a utilização da Golden Share. Três deles à esquerda porque acham que nacionalizar é bom, aliás a prova está nas excelentes administrações repletas de políticos, que destruíram muitas das nossas empresas no período pós-revolucionário. Esses mesmo políticos que continuam fazer excelentes papéis como representantes nas empresas privadas a que o estado tem acesso. Sim, nacionalizar é colocar os amigos à frente das empresas a gastar o dinheiro dos contribuintes (obviamente por razões estratégicas). Sim, o nosso dinheiro!! Porque será que a esquerda não percebe isso?! Mas o que mais me chocou, foi que o representante do CDS também defendia o uso da Golden Share. Imagine-se o partido mais à direita em Portugal a defender a Golden Share!! Sim, porque estar na Vivo é estratégico.  Obviamente, nenhum Brasileiro sabe que a PT existe no Brasil e os poucos que sabem estão conscientes que quem manda na Vivo é e sempre foi a Telefónica. Sim, porque como os outros países já utilizaram Golden Shares nós devemos utilizá-las. É como dizer que porque os outros roubam nós também podemos e/ou devemos roubar. Será que estamos conscientes que esta oferta da Telefónica correspondia a mais de três vezes o valor da Vivo em Maio quando a Telefonica anunciou a primeira oferta e 98% do valor de mercado da Portugal Telecom? Seguramente, o valor que a PT poderia extrair da Vivo através desta oferta nunca voltará a ser tão elevado. Mas claro, tudo isto é estratégico. Devemos explicar ao leitor mais desatento que, em Portugal, estratégico para os políticos significa a possibilidade de futuros lugares na administração das empresas!


comentários

Sem imagem de perfil

De Mª Antónia a 02.07.2010 às 12:23

Mas anda tudo doido ??
Na 3ª feira a Telefónica acrescentou à sua oferta variadíssimas centenas de milhões de Euros.
Hoje estamos a 6ª feira e o Diário Económico já refere que, de acordo com "fontes ouvidas" pelo DE, o negócio pode concluir-se se houver alteração da oferta.
Ora este tipo de jigajogas  faço eu quando regateio o preço das t-shirts na praça de Cascais com as ciganas meus amigos.
Se a participação vale mais (e pelos vistos, vale mais cada dia que passa), porque anda tudo enxofrado com o Sócrates que, pode não ser o mais honesto dos políticos mas pelos vistos sabe fazer contas à vida ??
Pelos vistos não havia mais ninguém que dissesse aos espanhóis que mercadoria pelo preço da chuva em Portugal só se for na praça de Cascais e mesmo assim hoje em dia é preciso muita ginástica ....


 

Comentar post