Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Resposta a pedido

por Paulo Pinto Mascarenhas, em 22.03.07

Pedem-me aqui no poste em baixo, e uma vez mais, que comente a actual situação no CDS. Percebo as razões de quem pede - as boas e as más - e respondo que considero lamentável a imagem que foi dada no último Conselho Nacional, assim como considero lamentável que alguém saia neste momento do partido, seja porque motivo for. De resto, para poder ter uma opinião definitiva sobre o assunto, precisava de ver as imagens completas do que ocorreu na sala onde o CN se realizou - e essas estão na posse da actual direcção, a quem cabe provar aquilo que tem afirmado nos jornais.

Não ponho em causa a palavra de ninguém, mas pelo que conheço do deputado Hélder Amaral, de quem tenho excelentes impressões, permito-me supor que tudo não passou de um infeliz mal-entendido, em circunstâncias de nervosismo generalizado. Estou aliás totalmente de acordo com o que foi dito ontem por António Lobo Xavier na "Quadratura do Círculo": neste momento, perante as circunstâncias, Paulo Portas deve aceitar a disputa num congresso estatutário ou electivo, mesmo que a sua moção pelas directas tenha ganho esmagadoramente num CN pejado de inerências da direcção.

Ou seja, compreendendo a frustração de quem esperou dez horas pela aprovação das directas - e que, só depois de as ver aprovadas por maioria esmagadora, viu o resultado ser recusado -, defendo que a melhor forma de tudo se resolver de modo elevado passa pela aceitação de um congresso por quem venceu concludentemente no Conselho Nacional. Citando de novo António Lobo Xavier, espero que todos aceitem também que esse congresso seja organizado por uma comissão independente e não subordinada a nenhuma das partes. O próprio Lobo Xavier seria um excelente presidente desse mesmo congresso.


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De Bosco a 22.03.2007 às 17:23

"Veiculada..."?!
"Veiculada"?!!!

Importa-se de repetir por favor?
Imagem de perfil

De Paulo Pinto Mascarenhas a 22.03.2007 às 17:35

Veiculada

Foram detectadas 2 formas.

sing. part. pass. de veicular
fem. sing. de veiculado

veicular

Conjugar


adj. 2 gén.,
relativo a veículo;
próprio de veículo;
s. m., Angola,
língua portuguesa;
v. tr.,
transportar em veículo;
por ext. transportar;
introduzir;
inocular;
difundir;
propagar.

In Dicionário da Priberam
(http://priberam.pt/dlpo/definir_resultados.aspx)

Obrigado


Sem imagem de perfil

De Bosco a 22.03.2007 às 17:44

Será então que se quis dizer "transportada por..."?

É forçado, mas enfim...
Nada de grave.

Gralha por certo.
Imagem de perfil

De Paulo Pinto Mascarenhas a 22.03.2007 às 17:47

Sim, a palavra não é a mais feliz. Vou substituí-la. Obrigado.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 22.03.2007 às 18:00


"O próprio Lobo Xavier seria um excelente presidente desse mesmo congresso."

Julgo que em rigor queria dizer: O próprio Lobo Xavier seria um excelente presidente desse mesmo Partido.

Aliás, seria o único capaz de fazer o CDS ultrapassar a crise.

Por mais que se queira, depois do que aconteceu, nem RC nem PP têm condições para serem Presidentes do Partido.


"num CN pejado de inerências da direcção"

Julgo que terá querido dizer, para ser rigoroso, o seguinte:
"num CN pejado de inerências", ou estamo-nos a esquecer das inerência dos deputados, da JP and so on...
Imagem de perfil

De Paulo Pinto Mascarenhas a 22.03.2007 às 18:29

Anónimo, estou a dar factos, apenas. Até a este último CN, tinha ganho sempre a actual direcção, julgo que com raríssimas excepções. Graças às inerências. Neste CN, a direcção perdeu clamorosamente em todas as votações. Quando ao dr. Lobo Xavier, concordo que poderia ser um excelente presidente, mas a primeira condição para que o líder seja líder é que o queira ser, o que me parece não se verificar no caso.


Imagem de perfil

De DBH a 22.03.2007 às 18:32

Paulo,

O presidente do congresso é quem foi eleito para esse cargo no congresso anterior. Luís Queiró. Não pode ser mais ninguém.

Abraço,

DBH
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 22.03.2007 às 18:40

Caro Diogo,

Há que não esquecer o calibre orgânico de Queiró. Uma pessoa que faz parte da actual direcção do partido não vem publicamente dizer mal do seu presidente, apoiando a facção oposta com irreprimível satisfação. Chamo a isso, mais do que deslealdade, sacanice.

A não ser que quando o Diogo diz "Não pode ser mais ninguém", o diga com o pesar de quem se vê sem mais alternativas.
Imagem de perfil

De DBH a 22.03.2007 às 18:47

Sr. Anónimo,

Luís Queiró não faz parte da direcção. Foi eleito para um orgão à parte, exactamente para presidente do congresso.

Faz parte da comissão política nacional por inerência, como o líder do grupo parlamentar, por exemplo.
Sem imagem de perfil

De Nuno Gouveia a 22.03.2007 às 19:03

A posição defendida por Lobo Xavier torna-se ainda mais relevante com o facto de Luís Queiró ser apoiante de Paulo Portas. A proposta dada ontem no Quadratura do Circulo poderá ser uma boa porta de saída, depois das trapalhadas do Conselho Nacional de Óbidos.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 22.03.2007 às 19:05

Continua a faltar a resposta à questão essencial que é saber se RC ou PP têm, neste momento, condições para serem Presidentes.

Quanto a Luís Queiró o problema é ter (i) tomado parte na demanda (aliás, num tom até muito grosso) dizendo que RC estava a complicar; (ii) ter desprestigiado o órgão que dirige quando diz que o mesmo é desnecessário.

como é evidente, o Dr. Luís Queiró deverá demitir-se antes do congresso.
Sem imagem de perfil

De Luis Oliveira a 22.03.2007 às 19:27

Será que precisam de ajuda para contar as espingardas ...
Sem imagem de perfil

De artolas a 22.03.2007 às 19:35

Um mimo o poema que encontrei pelo web. Aqui fica

Balada de Óbidos

Batem rude, rudemente,
porque não gostam de mim.
Mas quem será esta gente,
que em lugar de ser decente,
numa mulher bate assim?

Quem bate, assim, rudemente,
com tão estranha rudeza
que o meu ombro tão bem sente?
Não é o Castro, nem é gente
da Direcção com certeza.

Voltei-me. A mão dele caía
do azul cinzento do céu,
preta e rude, preta e fria...
— Há quanto tempo a não via!
E que pesada, Deus meu!

Ó da guarda! Ai quem me acode!
Rai's parta esta condição!
— O Jaime fez o que pôde:
três bisnagas de «Hirudoid»
e dois emplastros «Leão».

Que quem já é pecador
sofra tormentos, enfim!
Mas as senhoras, Senhor,
porque lhes dais tanta dor?!...
Porque padecem assim?!...

E um desfeito vendaval,
uma funda turbação
entra em mim, para meu mal.
Cai a mão do Amaral
— e cai esta Direcção.


in novafrente.blogspot.com
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 22.03.2007 às 19:56

O artolas é um facho filho da puta. Viva Paulo Portas
Sem imagem de perfil

De GAD a 22.03.2007 às 23:34

Concordo plenamente com o Anónimo relativamente ao Lobo Xavier. Ele que avança como canditado à Presidência do partido.
Isto não é só falar, e depois ficar confortavelmente sentado a ver o partido afundar-se.

Comentar post