O Hitler matou milhões e há anedotas com o tipo. Em Entre os Rios morreram dezenas e fizeram piadas sobre o assunto. Com o 11 de Setembro aconteceu o mesmo. Por se fazer uma ou outra piada não significa que se esteja a desonrar a memória de quem morreu. Acerca deste assunto escrevi isto: http://kulcinskaia.blogs.sapo.pt/211852.html
Na Grécia antiga, Sócrates era um mestre reconhecido pela sua sabedoria. Certo dia, o grande filósofo encontrou um conhecido que lhe disse: -- Sócrates, sabe o que acabo de ouvir sobre um dos seus alunos? -- Um momento - respondeu Sócrates - Antes de me dizer, gostaria que passasse por um pequeno teste. Chama-se "Teste dos 3 filtros". -- Três filtros? -- Sim - continuou Sócrates - Antes de me contar o que quer que seja sobre omeu aluno, é bom pensar um pouco e filtrar o que me vai dizer. O primeiro filtro é o da Verdade. Está completamente seguro de que o que me vai dizer é verdade? -- Bem... Acabo de saber... -- Então, sem saber se é verdade, ainda assim me quer contar? Vamos ao segundo filtro, que é o da Bondade. Quer contar-me algo de bom sobre o meu aluno? -- Não, pelo contrário. -- Então - interrompeu Sócrates – quer-me contar algo de ruim sobre ele, que não sabe se é verdade! Ora veja! Ainda pode passar no teste, pois ainda resta o terceiro filtro, que é o da Utilidade. O que me quer contar vai ser útil para mim? -- Acho que não muito. -- Portanto - concluiu Sócrates - se o que me quer contar pode não ser verdade, não ser bom e não ser útil, então para quê contar?
VAI LER A HISTÒRIA DO PENSAMENTO ECONÒMICO E LOGO VÊS DE ONDE O SOCRATES TIRA AS IDEIAS .... Compara o actual com o passado e vês .... Estão todos a pensar se me deres milhões pela porta do lado deixo-te entrar no meu palácio.
Acha? Pois nem merecerá a designação de "arquitectura" segundo os cânones, mas para um criativo como eu até me parece bem interessante. Belo, diria mesmo.