Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




a reforma da segurança social

por Rodrigo Moita de Deus, em 07.08.10

Recebemos por invalidez, porque estudamos, porque não trabalhamos, porque trabalhamos, porque não queremos trabalhar. Recebemos por filho, por dependente e por pai,. Por curiosidade fui ver: contei 31 apoios, subsídios e pensões. Trinta e um apoios subsídios e pensões. Trinta e um formulários, trinta e um sistemas, trinta e um departamentos, trinta e uma funções. Preenchemos papel para dizer que alguém morreu. Preenchemos outro para o enterro. Trinta e um tipos de prestação social. Sistemas dentro de sistemas, formulários dentro de documentos, dentro de sistemas, dentro de sistemas, dentro de outros sistemas. E milhares de funcionários para tratar da papelada dos sistemas todos. Algo assim não pode ser eficiente.


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De José Sá a 07.08.2010 às 15:44

Eu sou dos que pago. Não sabia que havia tantos. É triste pagar sem saber o quê. É triste não poder escolher se pago ou não. Liberdade?
Sem imagem de perfil

De Pedro a 07.08.2010 às 20:35

Zé, podes ir para a Somália, lá não há subsídios de espécie alguma. Acho que nem pagas impostos! Liberdade!
Sem imagem de perfil

De José Sá a 08.08.2010 às 15:35

É com respostas assim que estamos como estamos. Pergunto-lhe: pode escolher contribuir parte dos seus impostos para pagar directamente a escola que escolheu para os seus filhos e pagar apenas de imposto uma parte destinada aqueles que realmente precisam? É desta liberdade que falo.
Sem imagem de perfil

De José Sá a 08.08.2010 às 17:05

Vejo que afinal concordamos: não se pode escolher. 
Sem imagem de perfil

De Pedro a 08.08.2010 às 22:37

Zé, eu pago infra-estruturas que tu usas e eu não uso e que pago (esgotos, aruamentos,luz, água, etc). Assim como pago tratamentos e socorro médicos que só tu usas e eu não uso e que pago, e pago de certezinha subsídios de vária ordem (abonos,etc) que tu usas e que eu pago. etc, etc. Não chores tanto o teu dinheirinho. hipocrisia é coisa feia.

Comentar post