Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Pornografias

por Francisco Mendes da Silva, em 28.08.10

«Contra a lapidação, marchar, marchar. Eis o programa para a tarde de hoje, em Lisboa: umas dezenas de ‘humanistas’ vão protestar contra a lapidação de uma mulher no Irão. Para que servem estes cortejos? Para travar a barbárie? Duvidoso. Estas selvajarias, recorrentes no Islão ‘pacífico’, só se travam pelo fim dos regimes teocráticos que reinam por lá. E a menos que haja um milagre interno (uma vitória da oposição; um movimento ‘iluminista’ dentro do Islão; o repúdio expresso da herança Khomeini; e etc.), o fim destes regimes consegue-se por intervenção externa.Estarão os manifestantes desta tarde interessados em repetir as aventuras do cowboy Bush – o mesmo cowboy que eles insultavam com iguais protestos públicos? Cortejos contra a lapidação, de preferência com câmaras de tv por perto, são formas de vaidade: o manifestante abre a gabardine e, em pose exibicionista e masturbatória, mostra ao mundo o tamanho da sua compaixão. Entre a pornografia iraniana e as pornografias lisboetas que se preparam por aí, não sei qual me repugna mais.»
João Pereira Coutinho.


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De André Gonzaga a 28.08.2010 às 16:54

Tenho a profunda convicção que o autor, de facto, não sabe o que lhe causa mais asco: se o exibicionismo a reboque de causa alheia se o apedrejamento de uma mulher. E cai-lhe "muito bem" o sorriso de mofa com que ilustra a sua coluna (na qual tropeço invariavelmente quando vou ao café e me apetece ler "qualquer merda" (em sentido literal e figurado), que remédio, para si esta mulher não chega a ser humana, verdade? mas tão somente uma árabe.
Pois eu sei o que me mete mais nojo, entre o seu textozinho engraçadinho e a lapidação de um ser humano: a execução da pena.

Mas tb,
é a minha esperança  que o seu cretinismo implique que seja católico: e desejo que Jesus te recompense e te ame assim como amas os outros.
(e mordo os dedos para não escalar os argumentos)
Sem imagem de perfil

De andre gonzaga a 28.08.2010 às 17:03

percebo agora que o autor do texto e o responsável pela sua publicação são distintos. peço compreensão pela confusão, mas esta será tão somente a segunda vez que visito este antro.

Comentar post