Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




um blog serve é para estas coisas

por Rodrigo Moita de Deus, em 29.08.10

Conheço Duarte Lima há muitos anos. Como homem público pode-se admirar o extraordinário trabalho que desenvolveu no combate à Leucemia. Como homem política pode-se gostar mais. Pode-se gostar menos. Pode-se concordar ou discordar em absoluto. Pode-se isso tudo. Mas associar o seu nome a um caso de homicídio é incompreensível. Teimar no assunto para alimentar uma novela é injustificável.


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De ALVITREIRO :) a 29.08.2010 às 22:31

Querem fazer de DUARTE LIMA o LIMA DUARTE do zeca diabo...

A titia olímpia quer a grana de volta...
Sem imagem de perfil

De AVC a 29.08.2010 às 22:44

Quer dizer que os políticos são incapazes de assassinar?

Ainda para mais os que têm sede de poder?
Sem imagem de perfil

De Josué Capilé a 29.08.2010 às 23:14

Significa que todas as pessoas que Rodrigo Moita de Deus conhece "há muitos anos" são, devido a esse facto, inimputáveis? E quem é que "associou o seu nome a um caso de homício"? Ou estamos perante mais um caso do tipo "esse não porque o conheço"?
A justiça que investigue, os tribunais que julguem. O que  parece injustificável, para utilizar as palavras do RMdeD, é haver pessoas que estão acima ou ao lado de qualquer suspeita antes da investigação ter terminado.
Imagem de perfil

De Luis Rainha a 29.08.2010 às 23:55

Desculpa lá, ó Rodrigo, mas pareces a Câncio a falar do Sócrates.
Sem imagem de perfil

De André a 21.05.2012 às 15:35

Com a pequena diferença que o Sócrates nunca foi acusado de nada - a não ser pelo Correio da Manhã. Tirando esse detalhe tens razão.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 30.08.2010 às 03:06

se o Duarte Lima fosse socialista..tínhamos aqui umas poucas piadas daquelas parvas e sem graça com que o Rodrigues tenta chamar a atenção mas, como é da mesma cor politica que ele,,,o homem já é um santinho...
Sem imagem de perfil

De André Gonzaga a 30.08.2010 às 05:28

Duartes Limas e que tais são a prova de que o ditado popular "o habito nao faz o monge" se tornou obsoleto.
Qualquer sacana, bandido ou patife de fato e gravata se torna numa pessoa honrada e com direito a manifestar a sua mais profunda e veemente blhá-blhá-blhá - e.g. Dias Loureiros, Vales de Azevedos, Oliveiras e Costas, Joões Pereiras Coutinhos... (este último na qualidade de desonestidade intelectual) -  diante a mínima suspeição.
Acontece que o individuo tem depositada numa das suas contas seis milhões e tal e euros que não lhe pertencem. Repare-se, numa conta da qual é titular (ao menos isso, não o meteu numa conta do sobrinho taxista).

este desenvolvimento todo porquê? Se a ex-companheira do Feiteira não tem familiares conhecidos... se não o pretende devolver à filha deserdada (que parece que e comunista, imagine-se)... pretende o quê?? passar um recibo e esperar que o assunto morra?
Alem do mais... e isto é que é de novela (!!) parece não manifestar qualquer interesse na resolução do caso do assassinato da sua ex-cliente:
«-  Mas então, voce é o único que terá visto a mulher misteriosa com quem a deixou e não ajudou na elaboração de um retracto-robô?
- Não mo pediram.... (encolhendo os ombros)»

???????????????????????????????????????????????????????????????????
Sem imagem de perfil

De M. Azevedo a 30.08.2010 às 08:39

Não vi em lado nenhum, a acusarem-no de homicidio, nem, nunca o farei. Há coisas por explicar, relativamente ao dinheiro na sua conta que não foi declarado como seu patrimonio. Não sei, qual foi a sua posição no caso Freeport, mas gostaria que nos relembrasse.
Sem imagem de perfil

De Alexandre Kulcinskaia a 30.08.2010 às 11:15

Parece-me que andas em muito más companhias.
_______________________________
http://kulcinskaia.blogs.sapo.pt/
Sem imagem de perfil

De David Kellen a 30.08.2010 às 12:18

Não conheço o Sr. Duarte Lima, e mesmo se conhecesse não estaria na posição de dizer se ele está inocente ou culpado, como alguns comentadores aparentemente estao.
Compreendo que pessoas que lhe sejam próximas, como aparentemente é o caso do Rodrigo, acreditem piamente na sua inocência e que critiquem perseguições mediáticas como as que se tem verificado.

Eu pessoalmente também critico os julgamentos sumários que andam a ser feitos um pouco por toda a parte. A honra e dignidade das pessoas não pode ser enxovalhada de uma forma assim gratuita.

Contudo,  dizer que associar o seu nome a um homicídio é incompreensivel, e que teimar no facto é injustificável, já acho um pouco excessivo. O Sr. Duarte Lima está de facto, associado a um crime de homicídio, e as circunstancias dessa "associacao" (esteja inocente ou culpado) estao por esclarecer. Dado que este é um caso policial que gera interesse na populacao, não considero que o seu desenvolvimento nos meios de comunicacao seja de todo incompreensivel ou injustificavel.

Nota: para os intelectualmente mais desonestos, o modo como este caso deve ser gerido pelos meios de comunicacao (ou pelo proprio Sr. Duarte Lima) é completamente distinto de outros que envolvem figuras políticas. Que eu saiba o Sr. Duarte Lima não ocupa nenhum cargo público, nem os contornos deste caso estao de algum modo associados a qualquer orgao politico. Por isso não tem de necessariamente dar satisfacoes à populacao/parlamento/etc. Apenas aos investigadores policiais.
Sem imagem de perfil

De montenegro a 30.08.2010 às 13:41



Quem pôs em equação DDL, foi o Judice, que é defensor de uma das partes, acerca da transferência(s) para uma sua conta, de avultada(s) importância(s), não foi?

 

Devo dizer, que a entrevista na RTP,a uma sua colega de partido, precisava de a escutar, mais 20 vezes. Sou  aparvalhado, não  há  nada a fazer.

 

Vai correr muita tinta? vai virar Telenovela da SIC? não sei
Sem imagem de perfil

De helder a 30.08.2010 às 15:33

Ao ver a entrevista na rtp fiquei com a ideia que a defesa do duarte lima se prepara para apostar na inimputabilidade em caso de acusação.

Comentar post


Pág. 1/2