Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Incompetente

por Nuno Gouveia, em 27.09.10

O ministro Teixeira dos Santos vive sob uma aura de competência e credibilidade, construída através de uma eficaz estratégia de comunicação. Mas se analisarmos os resultados das suas políticas, só podemos concluir que estamos perante um ministro incompetente e que tem deliberadamente enganado os portugueses. E nem vale a pena recordar as mentiras ditas sobre o défice durante a última campanha eleitoral ou as trapalhadas que envolvem estado das contas públicas portuguesas. Depois de ter andado a prometer que não aumentava os impostos, há seis meses lá surgiram mais impostos. No entanto, o ministro garantiu-nos que esse aumento da carga fiscal, juntamente com a redução da despesa exigida pelo PSD, seria suficiente para "aguentar o barco". Claro que já deveríamos estar avisados sobre a competência e seriedade deste ministro e do governo. O PSD não confia no Primeiro-ministro. E faz bem. Mas confiar neste ministro é um erro colossal. Não tinha sido ele o interlocutor do último acordo?


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De Quico a 27.09.2010 às 13:02

"Aura de Competência"?! Neste país, quem sabe fazer uns contas de somar, subtrair, dividir e multiplicar é logo tido como tecnicamente competente...Image
Sem imagem de perfil

De montenegro a 27.09.2010 às 13:05



Eu acho,  que não confiamos uns nos outros.

 

Não acredito, minimamente neste líder do PSD e no seu tutor, que é o A Correia,  que faz papel de ventríloquo

http://zeboneoaparvalhado1.blogspot.com/ (http://zeboneoaparvalhado1.blogspot.com/)

 
Sem imagem de perfil

De Lourenço, António a 27.09.2010 às 13:28




Entregar o governo ao PSD, seria o mesmo entregar a regulação bancária a Dias Loureiro

 

e entregar a Caixa Geral de Depósitos ao Julio Rendeiro
 
Sem imagem de perfil

De A. Monteiro Nunes a 27.09.2010 às 16:43

Eu acho - e acredito - que entre o sujeito e o predicado não se "plantam" virgulas...
Sem imagem de perfil

De A. Monteiro Nunes a 27.09.2010 às 16:45

Perdão, o comentário devia ter saido acima, no Montenegro.
Sem imagem de perfil

De dói... dói... a 27.09.2010 às 17:07

Deixa lá o sujeito e o predicado.
A maioria dos portugas nem ler sabe !
Sem imagem de perfil

De dói... dói... a 27.09.2010 às 17:09

Pede aos portugas ( a maioria deles ) para consultar o horário dos comboios da CP e vais ver ... é um gozo !
Sem imagem de perfil

De Teixeira dos Santos a 27.09.2010 às 15:58

Texto fraco, com argumentação básica e errada. Ao nível do discurso de início do ano lectivo da Isabel Alçada.
Sem imagem de perfil

De O Beirão a 27.09.2010 às 18:29

 Um belo par de jarras, de gente da política sem palavra, tanto o Sócrates como o Teixeira dos Santos. Se lhes crescesse o nariz por cada mentira que dizem, imagine-se o tamanhão daquelas pencas... Pena que o anginho do Passos Coelho e dos seus conselheiros se deixem cair tão facilmente em esparrelas que se enxergam a milhas de distância.
Sem imagem de perfil

De Essa agora a 27.09.2010 às 19:00

Imperdível, o curriculum do falso engenheiro no site da Columbia University:
http://www.worldleaders.columbia.edu/participants/jos%C3%A9-s%C3%B3crates-0 (http://www.worldleaders.columbia.edu/participants/jos%C3%A9-s%C3%B3crates-0)
Aí se diz designadamente o seguinte:
“At the age of 18 he went to Coimbra, where he earned a degree in civil engineering. He received an MBA in 2005 from the Lisbon University Institute”.
Portanto, o homem formou-se em Engenharia Civil em Coimbra (!) e obteve um MBA na Universidade de Lisboa Institute (sabem o que é?).
Qual Independente, qual quê!
Um génio (da aldrabice, claro!).
Sem imagem de perfil

De anonimo a 28.09.2010 às 10:31

A informação está correcta, não está é completa. O Sr. Eng. Técnico Pinto de Sousa tem um bacharelato em eng. civil de Coimbra, uma licenciatura em eng. civil da universidade independente e um mestrado em business and administration (MBA) da Universidade de Lisboa.
Sem imagem de perfil

De Essa agora a 28.09.2010 às 21:16

Chamar àquilo MBA é o mesmo que achar que a tua prima Clotilde é um clone da Cameron Diaz.
E nem vale a pena refrir o "degree" coimbrão e a "licenciatura" dominical por fax da Independente.
Olha, trata-te!
Sem imagem de perfil

De Essa agora a 28.09.2010 às 21:18

referir, é claro.
Sem imagem de perfil

De anonimo a 29.09.2010 às 10:05

O "degree" Coimbrão, tanto quanto se sabe, foi limpo.

A licenciatura por fax é altamente duvidosa (o Sr. Eng. Técnico Pinto de Sousa apenas teve de fazer 5 cadeiras, 4 das quais dadas pelo reitor da universidade, uma delas avaliada por fax, tudo muito suspeito). Já o diploma ser passado a um domingo não me faz confusão nenhuma. Os diplomas são assinados por vezes anos depois da conclusão do curso, e geralmente os funcionários da secretaria põem "uma data qualquer" no documento. Suspeito que existam neste país muitos diplomas legítimos assinados durante o fim de semana.

Quanto ao MBA não tenho qualquer motivo para duvidar da qualidade dos MBAs da Universidade de Lisboa. Não é um MBA de nenhuma grande universidade estrangeira, mas não deixa de ser um MBA por isso.

O homem tem muitos defeitos, mas há que lhe reconhecer mérito onde existe. Com essa irracional cegueira, não admira que a direita esteja afastada do poder há tanto tempo.
Sem imagem de perfil

De Essa agora a 30.09.2010 às 10:10

Qual MBA, qual carapuça! E que tem a Universidade de Lisboa a ver com isso? Um cursinho de uma semana ou duas no ISCTE, onde nem se pôs os pés nem se apresentou relatório final, é um MBA? Olhe, informe-se!
Sem imagem de perfil

De lucklucky a 27.09.2010 às 20:37

"eficaz estratégia de comunicação."

Não vi estratégia alguma de comunicação. Foi tudo ás claras.
Quiseram ser vigarizados, a alternativa era demasiado dolorosa para a autoestima.



"quem sabe fazer uns contas de somar, subtrair, dividir e multiplicar é logo tido como tecnicamente competente..."


Não há muitas evidências que a personagem saiba fazer contas.
Sem imagem de perfil

De O Homem D'ontem a 27.09.2010 às 23:32


"Não há muitas evidências que a personagem saiba fazer contas."


é uma questao de ideologia
Sem imagem de perfil

De FM a 28.09.2010 às 00:08

"é uma questao de ideologia"

Direita ou equerda? Tanto quanto eu sei, a matemática nem tem nenuma filiação partidária...
Sem imagem de perfil

De O Homem D'ontem a 28.09.2010 às 23:15

exactamente, dai que seja parte basilar da ideologia politica em portugal nao haver qualquer tipo de filiaçao com a matematica
Sem imagem de perfil

De FM a 29.09.2010 às 00:10

Assim estamos mal servidos... Quando os mais poderosos nem sabem fazer contas (são incompetentes), aí sim, a ideologia passa a ter um papel demasiado importante nas decisões que tomam. Eu diria que até os tornam iracionais. Não acham?

 
Sem imagem de perfil

De Paulo Torres a 28.09.2010 às 17:55

Da UL? Não do ISCTE, não confundamos a beira da estrada com a Estrada da Beira.

Comentar post