Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O Perigo turco

por Henrique Burnay, em 04.10.10

E se a Turquia, como alguns Estados europeus admitem fazer,  referendasse a sua putativa adesão à Europa? Foi o que o negociador turco, Egemen Bağış, sugeriu há dias. A Europa não quer a adesão dos turcos, mas não tem coragem de o dizer. Os turcos, começam a percebê-lo, e começam a dizer que se não são bem-vindos não querem entrar. De todos os resultados possíveis, este é o pior. Uma Turquia moderna, democrática e capitalista é um objectivo necessário para os turcos e útil para a Europa.  A opção é negociar com seriedade e verdade. A alternativa é que é um perigo.

 

No Metro (de hoje, acho eu)


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De Adriano Rocha a 04.10.2010 às 13:13

Quanto a adesão da Turquia à União Europeia ser ou não uma coisa boa, depende da opnião de cada um. Mas o facto é apenas um, o que a UE pediu aos turcos eles copmpriram. Se a UE tem algum valor na palavra dada, que avance com a adesão.
Sem imagem de perfil

De dói... dói... a 04.10.2010 às 13:57

A adesão turca, só serve os USA e as suas bases de misseis balísticos apontados para a Rússia e... até ao Irão.
Só não vê quem não quer ver.
Cá por mim, turcos, só se forem os banhos e bem acompanhado ! 
Sem imagem de perfil

De K2ou3 a 04.10.2010 às 15:01

Acabei de ouvir um alerta Europeu a alertar contra atentados terroristas.
Não ouvi falar de Lisboa. Nem para isto se nos têm em conta.
Isto só se limita a meia dúzia de rapazes, disfarçados de forma pouco ortodoxa, no "coração" da cidade, a roubarem bandeiras, nas barbas de alguns Ministérios???.
(e ainda tiveram o desplante de devolver.)
Tenho a impressão que se se identificassem, os terroristas, até até teriam bom apoio.
Sem imagem de perfil

De pvnam a 04.10.2010 às 19:57

---> O fulcro da questão é este: nenhuma Identidade sobrevive a uma substituição populacional [bem, os 'parvos-à-Sérvia' não vêem isso]!
---> Quando está em curso uma substituição populacional... andar a discutir Monarquia versus República (etc), é pactuar com a bandalheira generalizada que anda por aí:
- o pessoal [a maioria dos europeus] não se preocupou com a constituição duma sociedade sustentável (média de 2.1 filhos por mulher)..., face à falta de sustentabilidade do sistema de pensões de reforma... fazem monumentais manifestações [ver os pré-pensionistas francesas] contra as medidas que visam devolver sustentabilidade ao sistema de pensões de reforma!... etc.

---> A BANDALHEIRA destrói tudo e mais alguma coisa... só a ruptura com a bandalheira permitirá salvaguardar alguns valores...
- Um exemplo: quem quiser ficar à mercê do pessoal [africanos, islâmicos, etc] que anda numa corrida demográfica pelo controlo de novos territórios... que faça bom proveito: tchau!...... agora, para que a Identidade étnica Europeia possa sobrviver, antes que seja tarde demais, há que mobilizar aquela minoria de europeus que possui disponibilidade emocional para abraçar um projecto de Luta pela Sobrevivência... e... SEPARATISMO-50-50 (http://separatismo--50--50.blogspot.com/)!!!...
Sem imagem de perfil

De lucklucky a 04.10.2010 às 20:53

"A adesão turca, só serve os USA e as suas bases de misseis balísticos apontados para a Rússia"




Não há mísseis balísticos na Turquia e a Turquia está na Nato. Logo que raio tem que ver a Europa com o assunto?
A Turquia está perdida, não tem nada que ver com a adesão ou não. Tem que ver com a autodestruição cultural e moral Europeia feita pela Esquerda.
Uma cultura que se odeia por poluir e mais milhentas coisas entre os quais o lucro,  cheia de culpa não atraí ninguém.

Comentar post