Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O Moralista

por Henrique Burnay, em 28.03.07
O Dr Pacheco Pereira é, a bem da Nação, detentor de uma moral poderosa que serve de padrão a tudo o que mexe. E de um rancor notável. Só isso explica o post que evidentemente nos dirige.
Pacheco Pereira podia ter razão, mas não tem. Ninguém atacou o carácter de Odete Santos, ninguém gozou com a sua origem social ou se meteu com a sua vida privada nem ninguém filmou nada às escondidas. Em qualquer lugar do mundo, o que Odete Santos fez em directo na RTP é gozável. Mesmo por quem ache, como eu, que Odete Santos é uma mulher com qualidades políticas e humanas notáveis. E que respondeu com uma lição à piada demagógica do Gato Fedorento, como Pacheco diz.
 
O Dr. Pacheco Pereira é dos homens mais inteligentes que o país tem. E acha-se legitimamente grande, longe da maralha-mirin. Talvez. Mas era certamente melhor homem se fosse um pouco menos inteligente e um nadinha mais modesto nas presunções e sério nos ódios.

Tente o Dr. Pacheco afagar o peito por debaixo da camisa numa Quadratura do Círculo e verá se não vem aqui parar directo. Por mais pergaminhos sociais que acredite ter.


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De André de Soure Dores a 29.03.2007 às 19:43

Oh Henrique só de imaginar é simplesmente arrepiante! Do que havias de te ter lembrado! Mas com razão, diga-se de passagem.
Ninguém tem sempre razão e ninguém é imune a críticas nem a ser objecto de apontamentos de humor. Isso inclui necessariamente Pacheco Pereira, por mais estima que lhe tenha enquanto historiador, intelectual e até como analista ou comentador político (embora nesta sua vertente já não seja tão peremptório no elogio e na estima...). Na minha opinião o 31 da Armada não passou dos limites. Por mim estão à vontade para usar e .. ops (mas sem abusar) do humor! Também sou, por vezes, um bocadinho moralista, só um bocadinho... mas não neste caso.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.





subscrever feeds