Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O Moralista

por Henrique Burnay, em 28.03.07
O Dr Pacheco Pereira é, a bem da Nação, detentor de uma moral poderosa que serve de padrão a tudo o que mexe. E de um rancor notável. Só isso explica o post que evidentemente nos dirige.
Pacheco Pereira podia ter razão, mas não tem. Ninguém atacou o carácter de Odete Santos, ninguém gozou com a sua origem social ou se meteu com a sua vida privada nem ninguém filmou nada às escondidas. Em qualquer lugar do mundo, o que Odete Santos fez em directo na RTP é gozável. Mesmo por quem ache, como eu, que Odete Santos é uma mulher com qualidades políticas e humanas notáveis. E que respondeu com uma lição à piada demagógica do Gato Fedorento, como Pacheco diz.
 
O Dr. Pacheco Pereira é dos homens mais inteligentes que o país tem. E acha-se legitimamente grande, longe da maralha-mirin. Talvez. Mas era certamente melhor homem se fosse um pouco menos inteligente e um nadinha mais modesto nas presunções e sério nos ódios.

Tente o Dr. Pacheco afagar o peito por debaixo da camisa numa Quadratura do Círculo e verá se não vem aqui parar directo. Por mais pergaminhos sociais que acredite ter.


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De João Gomes a 29.03.2007 às 02:12

Henrique,

Não tenho nada a ganhar em omitir a minha cor política, sou socialista e orgulho-me disso. Mas como pessoa minimamente racional sei admitir que Pacheco Pereira é um intelectual que tem importância na direita e na blogosfera, além de ter posições muitas vezes acertadas sobre o que se passa na mesma. Já o mesmo não consigo dizer de vocês. Por muito que goste de ler a Atlântico e em particular alguns dos seus cronistas, já não consigo superar alguma arrogância da vossa parte.
O Pacheco Pereira tem razão quando diz que vocês não deviam ter posts machistas (mesmo que esta seja uma característica intrínseca à direita que vocês representam) neste blog. Críticar a Odete Santos pelo simples facto de ter acidentalmente levantado um pouco a camisola na RTP é no mínimo mau gosto, cabutismo e arrogância.
Digo o mesmo no que concerne às críticas que já anteriormente o PPM fez ao RAP e ainda no que diz respeito à forma como vocês acolheram a vitória de um ex-ditador fascista no programa Grandes Portugueses.
Sei que vocês têm qualidade intelectual e ideias políticas diferentes das minhas e provavelmente também das do Pacheco Pereira, mas por favor subam um pouco o nível do 31 da armada.

João Gomes
http://aquelaopiniao.blogspot.com
Imagem de perfil

De Henrique Burnay a 30.03.2007 às 01:30

Caro João, li, percebi e não concordo. Mas agradeço o comentário.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.





subscrever feeds