Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O Moralista

por Henrique Burnay, em 28.03.07
O Dr Pacheco Pereira é, a bem da Nação, detentor de uma moral poderosa que serve de padrão a tudo o que mexe. E de um rancor notável. Só isso explica o post que evidentemente nos dirige.
Pacheco Pereira podia ter razão, mas não tem. Ninguém atacou o carácter de Odete Santos, ninguém gozou com a sua origem social ou se meteu com a sua vida privada nem ninguém filmou nada às escondidas. Em qualquer lugar do mundo, o que Odete Santos fez em directo na RTP é gozável. Mesmo por quem ache, como eu, que Odete Santos é uma mulher com qualidades políticas e humanas notáveis. E que respondeu com uma lição à piada demagógica do Gato Fedorento, como Pacheco diz.
 
O Dr. Pacheco Pereira é dos homens mais inteligentes que o país tem. E acha-se legitimamente grande, longe da maralha-mirin. Talvez. Mas era certamente melhor homem se fosse um pouco menos inteligente e um nadinha mais modesto nas presunções e sério nos ódios.

Tente o Dr. Pacheco afagar o peito por debaixo da camisa numa Quadratura do Círculo e verá se não vem aqui parar directo. Por mais pergaminhos sociais que acredite ter.


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Imagem de perfil

De Henrique Burnay a 30.03.2007 às 01:38

"Carlota". Se JPP fizesse metade do que Odete Santos fez, pode ter a certeza que faríamos o que fizémos ou o dobro. E é por aí que passa o seu equívoco. Odete Santos não é uma desgraçadinha em situação frágil que os tipos maus e poderosos aproveitaram para linchar. Tal como essa insinuação de que não ousaríamos gozar JPP revela idêntica presunção. Este blog pode ter - espera-se que tenha - vários defeitos, mas esse não é um deles.
Quanto ao João Pedro Henriques, não se preocupe, é rapaz inteligente e frontal, se se tivesse sentido calunidado ou ofendido reclamava. Mas não tinha por que sentir-se.

Comentar post