por Henrique Burnay, em 28.03.07
O Dr
Pacheco Pereira é, a bem da Nação, detentor de uma moral poderosa que serve de padrão a tudo o que mexe. E de um rancor notável. Só isso explica o post que evidentemente nos dirige.
Pacheco Pereira podia ter razão, mas não tem. Ninguém atacou o carácter de Odete Santos, ninguém gozou com a sua origem social ou se meteu com a sua vida privada nem ninguém filmou nada às escondidas. Em qualquer lugar do mundo, o que Odete Santos fez em directo na RTP é gozável. Mesmo por quem ache, como eu, que Odete Santos é uma mulher com qualidades políticas e humanas notáveis. E que respondeu com uma lição à piada demagógica do
Gato Fedorento, como Pacheco diz.
O Dr. Pacheco Pereira é dos homens mais inteligentes que o país tem. E acha-se legitimamente grande, longe da maralha-mirin. Talvez. Mas era certamente melhor homem se fosse um pouco menos inteligente e um nadinha mais modesto nas presunções e sério nos ódios.
Tente o Dr. Pacheco afagar o peito por debaixo da camisa numa Quadratura do Círculo e verá se não vem aqui parar directo. Por mais pergaminhos sociais que acredite ter.