Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




"façam boa viagem"

por Rui Castro, em 29.03.07

Em resposta à mais recente campanha do PNR em que são visados os imigrantes, optou o Governo pelo estudo de uma solução jurídica que possa pôr em causa a continuação da referida campanha. Pelos vistos, há ainda quem não tenha percebido o que se passou com a eleição de Salazar no concurso Grandes Portugueses.

Tenho para mim que a vitória de Salazar no concurso e o crescimento de um partido como o PNR beneficia, para além do próprio, os partidos de extrema-esquerda, como o BE, que vão crescendo com a radicalização do discurso de ambos os lados da barricada. Pena é que o Governo, ainda que de forma involuntária, "vá a jogo" nestas condições.


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De J. G. a 29.03.2007 às 19:33

Caro Ricardo, não há comparação, entre o BE ( tijolos ) e o PNR. Os primeiros, são uma reminiscencia do sistema comuno-socialista, que gostariam de uma ressurreição do leninismo/estalinismo, enquanto os segundos sendo nacionalistas, querem o bem de Portugal, e para os Portugueses. Conheci uma ditadura de direita, e duas de esquerda. Qualquer delas tem muitos defeitos. Enquanto que na ditadura de esquerda, o indivíduo será "aquilo" que a nomenclatura do partido quiser. Não tens direito a nada, casa própria, propriedade, negócios, etc..Na ditadura de direita, podes ter a tua casa, os teus carros, os teus negócios, as tuas propriedades que ninguém vai atrapalhar. Claro que tens de estar de acordo com a política seguida. Caso contrário sais do país.
Sem imagem de perfil

De Mamuel Henriques a 29.03.2007 às 20:08

De facto o cartaz é desprezível. Porque falso. Portugal precisa de emigrantes e estes são um contributo para o seu desenvolvimento.

Não se deve dar grande importância a esta gente. SEr de direita não pressupõe a estupidez prévia.
Sem imagem de perfil

De The Studio a 30.03.2007 às 05:24

Portugal precisa de imigrantes para quê? Temos dezenas de milhares de imigrantes no desemprego. Se há empregos para imigrantes, que entreguem os empregos aos imigrantes que já cá estão. Ou será que precisamos de imigrantes para fazerem manifestações como a da plataforma 65 e solidariedade imigrante exigindo ao governo casas para mais umas dezenas de milhares deles?
O seu comentário de pressupor estupidez prévia até faz sentido, embora o tenha usado no sujeito errado.

Comentar post