Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Estado Social(ista)

por Carlos Nunes Lopes, em 29.10.10

A primeira notícia saiu hoje, com on do Presidente do Instituto da Droga e da Toxicodependência (IDT).

Técnicos de serviço social, psicólogos e enfermeiros com vínculos precários que se arrastam há demasiados anos e que colocariam na falência qualquer agente privado que fosse visitado pela Autoridade para as Condições do Trabalho, serão dispensados.

O Presidente do IDT, nomeado pelo Governo, assume o retrocesso e o encerramento de serviços que apoiam uma população muito problemática.

O governo acredita que o país e os media reagirão bem, já que tratar toxicodependentes ou comprar metadona não deve assumir-se como uma prioridade em tempos de apertada crise orçamental.

Se a reacção social a esta notícia for nula ou moderada, o Governo avaliará novos cortes nos apoios a outros desvalidos com os quais a sociedade pouco ou nada se preocupa e que custam um dinheirão ao Orçamento do Estado.

 

O que nos vale é termos em José Sócrates o guardião do Estado Social.


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De conde de tramagal a 29.10.2010 às 14:33

Então no que ficamos?não é preciso acabar com os institutos? Náo é esta a campanha da direita? ja´ se deram ao cuidado de saber quantos institutos  o Psd criou por ano? saibam que a surpresa é grande.. e as autarquias? este instituto  não encerra,nesta e noutras matérias o PSD não tem liçoes a dar,mas tratamentos a receber.. reduz o pessoal,que estava fora do quadro. A austeridade chega todos. João Goulão diz que perde um pouco da politica de proximidade,mas não perde competência. Solução: dar passe social os doentes da droga, pois eles vão lá ter.

Comentar post