Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




   

Depois de duas vitórias estrondosas "chapa 5" do Sporting para a Liga Europa, mas por a relva (natural) estar a prejudicar os resultados "dos jogos em casa para o campeonato", a Direcção da Sporting SAD (triste), vai colocar em Alvalade relva sintética de "última geração".

Ficam assim duas questões por esclarecer:

1) Porque misteriosa razão uma anterior Direcção do Sporting contratou o conhecido benfiquista Arqº Tomás Taveira para ser o "autor" do projecto arquitectónico do novo estádio, cuja manutenção da relva natural já nos custou uma fortuna?

2) Se era sabido que a relva natural do estádio do Ajax não era sustentável devido essencialmente à falta de aragem natural a  nível do solo e sendo o "novo Alvalade" uma cópia arquitectónica do dito, porque razão ninguém no Sporting deu ouvidos ao Professor Catedrático Engenheiro Agrónomo e Arquitecto Paisagista Gonçalo Ribeiro Telles que na altura alertou para o problema? (Terá sido só porque ele é monárquico?!).

 

Parafraseando Scolari, é caso para perguntar: somos só nós, os Sportinguistas de sempre, os burros nesta comédia?


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De David Ferreira a 02.11.2010 às 00:33

Está mesmo a comparar a cobertura retráctil do ArenA com o AlvadadeXXI ??? Está a comparar um rectângulo de jogo de relva natural com e espaço circundante com relva artificial do ArenA com a proposta de um campo 100% artificial, apesar do campo do Ajax ficar durante o inverno muitas horas totalmente coberto? Por isso deve haver aí alguma confusão já que os 2 estádios não são comparáveis e mesmo que o fossem não justificavam o relvado 100% artificial.
Sem imagem de perfil

De Herr Luis F. Vieira a 02.11.2010 às 02:58


Põr esses rapazinhos monárquicos a comer a relva de Alvalade, só  vai acontecer quando nós tomarmos o poder.
E não vamos tomar o poder pelo votozinho!
Esperem pela pancada!
Os benfiquistas são vermelhos!
Sem imagem de perfil

De Orlando Sousa a 02.11.2010 às 10:37

Será que a culpa também é do Pinto da Costa?
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 02.11.2010 às 18:23

Sócrates em Março de 2011: http://www.mustangfoundation.org/images/burro1.jpg (http://www.mustangfoundation.org/images/burro1.jpg)

 
Sem imagem de perfil

De Sara a 02.11.2010 às 22:30

E desde quando é que problemas de drenagem e de arejamento do solo têm a ver com arquitectos? Não será antes de quem fez as respectivas especialidades, por norma, engenheiros? E que serão eles, até a poder condicionar a arquitectura, caso necessário? Parece-me haver aqui uma clara confusão quanto às funções de cada ordem profissional. O que é uma pena num blogue destes. Admitia este tipo de falha num qualquer outro sítio. Neste não me parece consentâneo com a inteligência que normalmente é aqui demonstrada.
Sem imagem de perfil

De Pulha Garcia a 03.11.2010 às 01:52

Donde se conclui que o estádio do Sporting não é apenas feio mas está ainda condenado a não ter relva. Belo projecto.

Comentar post