Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Nas últimas eleições legislativas realizadas em Portugal, pelo menos 4 milhões, 439 mil e 834 portugueses (quase 80% dos votos expressos) votaram em partidos políticos que são inequivocamente a favor da existência da NATO.

Passados os tempos da "guerra fria", a NATO salvou os muçulmanos na Bósnia-Herzegovina e no Kosovo de serem massacrados por uma Sérvia militarista ainda saudosista do seu colonialismo nos Balcãs.

Claro que nem eu nem ninguém gosta da guerra. Mas hoje a NATO, com mandato das Nações Unidas e à frente de uma coligação militar que engloba, para além de Portugal, mais 47 Países (da Islândia, Noruega e Ucrânia à Austrália e Nova Zelândia, da Jordânia e Emiratos Árabes Unidos à Malásia, Bósnia-Herzegovina e Azerbaijão) tenta que os talibãs (movimento político-religioso representativo de 1,5% da população, no máximo), não voltem ao poder no Afeganistão pela força para restaurar naquele País o seu "regime": ausência de liberdade, negação total dos direitos políticos e sociais das mulheres, proibição da televisão e destruição de monumentos milenários, mesmo que de origem muçulmana, negação de qualquer versão de marxismo ou comunismo e aceitação do capitalismo desde que sujeito ao poder religioso de um Estado anti-laico!

Como democrata, considero perfeitamente legítimo o direito à livre opinião e organização de manifestações públicas, por mais absurdas que elas pareçam ser.

Mas ao participarem no Marquês de Pombal no próximo Sábado num comício contra a NATO e pelo "fim da guerra", que pretenderão os manifestantes?

Ajudar no regresso ao poder dos ultraminoritários totalitários e fanáticos talibã?

Ou muito simplesmente ir lá pró "convívio" mais umas "jolinhas" a seguir à "manif" com a malta fina da estranja que veio até cá porque os paizinhos são ricos e pagaram as viagens? 


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 18.11.2010 às 17:57

"Mas ao participarem no Marquês de Pombal no próximo Sábado num comício contra a NATO e pelo "fim da guerra", que pretenderão os manifestantes?"


Pretenderão manifestar-se livremente, coisa que tu dizes aceitar, mas a polícia parece estar a impedir. 
Sem imagem de perfil

De Pedro Costa a 18.11.2010 às 18:26

Está na moda agora. É in. É para dizer mais tarde aos netinhos que também lutaram por um ideal, que mudaram o mundo, etc..., etc...
Pode ser que pelo meio ainda mandem umas bocas (merecidas) ao Sócrates por uma cimeira que arrasou com a vida de uma cidade, que custou uns quantos milhões de euros e por uns blindados que provavelmente não chegarão a tempo.

 
Sem imagem de perfil

De insider a 18.11.2010 às 18:32

no dia em que a nato sair do afeganistão, os talibans voltam ao poder!
a única diferença para a situação actual seŕa ver a cândida pinto de burka em vez do actual véu... ridículo...

http://sic.sapo.pt/online/video/informacao/noticias-mundo/2010/11/equipa-de-reportagem-da-sic-recebida-em-cabul-com-apresentacao-de-regras-de-seguranca-17-11-2010-151.htm
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 18.11.2010 às 18:51

A NATO que invada a China que é uma ditadura. Depois não pode sair de lá, porque se sai do poder os comunas voltam.
Sem imagem de perfil

De Tuga Sorna y Choné a 18.11.2010 às 18:44

O meu único receio é que com a previsível transferência de quase todos os polícias disponíveis na região de LVT para a zona do Parque das Nações e para acompanhar os manifestantes potencialmente subversivos; que o pessoal da gatunagem aproveite para mergulhar os arredores de Lisboa numa orgia de saque, pilhagem, violência, arruaça e vandalismo!

E só por curiosidade, o pessoal mais conservador dos EUA até acha que a NATO é muito pouco interventiva! Eles têm uma anedota que diz que a NATO significa: "No Action, Talking Only"!
Sem imagem de perfil

De pedro miguel a 18.11.2010 às 18:46

curiosamente nao sabemos noticias do black blok a desafiar o regime iraniano e a contestar o desenvolvimento nuclear daquele pais, nem os vemos a lutar contra a produçao de heroina no afeganistao, nem os vemos a lutar pela liberdade dos direitos humanos na coreia do norte. aqui deve ser mais facil, a policia bate mais devagar
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 18.11.2010 às 18:52

É porque está desatento. A esquerda está tanto contra o Irão como a direita. Se estar contra a NATO é apoiar Teerão, eu vou ali e volto já,
Sem imagem de perfil

De pedro miguel a 18.11.2010 às 19:10

a estar desatento ja somos dois, pois nao me pareceu falar nem em esquerda nem em direita, falei apenas no black bloc, independentemente da vertente politica em que esta inserido. nem em momento algum deixei inferir o que afirma sobre apoiar ou não a nato ou teerão. o que comento é que apenas vemos acçoes do black blok em regimes democraticos e ocidentais, talvez porque ai lhes permitam fazer o que fazem, nao os vemos em regimes em que a liberdade de expressao, que tanto defendem, é ameaçada constantemente, por vezes assumidamente, como o de teerão, coreia do norte, china, zimbabwe, etc, gostaria sinceramente de os ver actuar nesses paises.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 18.11.2010 às 19:19

Eu disse esquerda porque o black bloc costuma ser utilizado por anarquistas, que defendem o fim do Estado, teocrático ou não.


E onde quer V. chegar com a sua ladaínha? Que devemos aceitar ser pontas de lança do imperialismo americano simplesmente porque nos deixam protestar? E já agora, impedir que entrem manifestantes no país porque trazem propaganda anti-NATO não é um sinal preocupante de falta de liberdade de expressão que parece abundar por cá? (isto para não mencionar que a sua percepção das coisas não deve ir muito além do que é difundido na TV, certamente democrática e livre de interesses.)
Sem imagem de perfil

De pedro miguel a 18.11.2010 às 19:32

admira-me o seu conhecimento sobre a minha pessoa. assusta-me o entendimento que faz sobre as minhas palavras, em nada do que escrevi afirmei que era contra as acçoes do black blok, nem que deveriamos ser pró-isto ou contra-aquilo, ou de proibir seja o que for, se ler bem o meu comentario com atençao verá ate que desejo que esses manifestantes estendessem as suas acçoes a outras regioes do globo,  V., é que esta a por palavras onde elas nao estão nem eu fiz por estarem. talvez a minha percepçao das coisas seja diferente da sua, onde a baseio ou fundamento V. não sabe, apenas adivinha.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 18.11.2010 às 19:41

É porque deve mesmo ser daqueles em quem "a polícia bate devagar".
Sem imagem de perfil

De pedro miguel a 18.11.2010 às 20:42

talvez sim ou talvez não, nunca saberá, ou talvez seja daqueles que batem devagar, mas la está a si apenas lhe resta adivinhar, como tao pobremente faz. pelo que vejo as certezas que tem sao as dos outros, atras das quais se esconde. eu, nao tenho medo de dizer quem sou. desejo-lhe um resto de vida feliz, que a minha, sem a sua presença é bem mais interessante.
Sem imagem de perfil

De K2ou3 a 18.11.2010 às 18:48


As "Pessoas" estão a tornár-se verdadeiras Bestas.
Já agora, porque não se fala Portugues?.NATO, ...NATO,.....
Em Portugues razoável é OTAN.
OTAN; OTAN; OTAN.
Vamos a ver se a coisa entra P...rrra!!!!.
OTAN OTAN OTAN
Sem imagem de perfil

De Sr. K a 19.11.2010 às 14:57

Eu acho que é porque OTAN soa um pouco como ONÃ, o que ia deixar às claras o pecado da NATO depois da queda do império soviético....
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 18.11.2010 às 18:49

Utilizando um argumento que vos é caro: a extreminação dos judeus na alemanha nazi foi realizada com um governo democraticamente eleito.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 18.11.2010 às 21:01


Há cada aventesma, e que dizer daquele palerma com idade para ter juizinho que tem medo dos danos colaterais, dos "culaterias" não tem ele, esse anfíbio, que vergonha, se a mãezinha dele já velhota o visse naqueles preparos deitado no chão no Rossio a lamber a calçada e sabe-se lá que mais não iria achar piadinha nenhuma. Oh palerma tem vergonha vai para casa tratar ou cuidar dos teus e deixa a NATO (néitu) em Paz se queres e desejas assim tanto que haja paz. Palerma!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 18.11.2010 às 21:09

Aquilo é que vai ser muito gay e muita léslés disfarçada de pacifista depois acaba tudo numa ou numa pixafest ou uma rave de raboada.
Sem imagem de perfil

De catarina Loureiro a 21.11.2010 às 18:43

O que é uma pixafest e uma rave de raboada?
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 18.11.2010 às 21:17

Ai eu quando for grande também quero ser anti-Nato é bué da fixolas e bué da chic. 

Comentar post


Pág. 1/2