Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O "sucesso" da greve

por Nuno Gouveia, em 25.11.10

A greve foi um sucesso, dizem os sindicatos. Mas será que apresentou resultados concretos? Os objectivos do protesto, segundo percebi, eram reverter as acções do governo, nomeadamente a diminuição dos salários na Administração Pública e as medidas anti-crise, como o aumento de impostos ou cortes nas prestações sociais. Se a greve tivesse sido mesmo um sucesso, então essas medidas iriam ser revertidas. O que não vai acontecer, como é evidente.

 

O sucesso desta greve resume-se a ter prejudicado a vida das pessoas que trabalham nos grandes centros urbanos, e a de ter provocado prejuízos a empresas como a Autoeuropa ou a TAP. Perante o grave estado do país, o sucesso para os sindicatos mede-se pelo nível de prejuízo que causam às pessoas e às empresas. Ricos critérios estes.


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De Pedro a 25.11.2010 às 17:29


Nuno, o Rodrigo, ali em baixo diz que no pasa nada, o país funcionou na mesma, os que fizeram greve não faziam falta, a coisa não perturbou nada. Vem o Nuno e diz exactamente o contrário... organizem-se. Qual de vocês vive no mundo real e qual é vive no mundo virtual?

Comentar post