Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




o que tenho em comum com Pacheco Pereira?

por Rodrigo Moita de Deus, em 12.12.10

A JSD é uma organização engraçada. Dos cinco líderes partidários três passaram por lá. O que quer dizer que têm 60% de responsabilidade pelo que se pode vir a passar no país. Tenho muitas dúvidas sobre as organizações de juventude partidárias. Até porque é muito melhor para os partidos e para os jovens que a integração seja directa - como o BE bem demonstra. Posto o disclaimer aqui fica a publicidade. Histórias da JSD, da autoria de Paulo Colaço.


comentários

Sem imagem de perfil

De Ebenezer Scrooge a 12.12.2010 às 20:27

A capa é excelente.
Sem imagem de perfil

De Tuga Sorna y Choné a 13.12.2010 às 08:26

Por acaso, na minha passagem pelo sistema educativo nacional, tive uns colegas que eram verdadeiros fanáticos da JSD! Tenho curiosidade de saber se eles actualmente estarão em algum "tacho de luxo", ou se foram apenas usados e descartados, sem benefícios pessoais?

Mas que lá um ou outro lá trabalhavam como uns mouros, para o partido, em altura de eleições, isso lá trabalhavam! Até tentaram converter aqui o "je", mas desistiram pois eu era um caso perdido!
Sem imagem de perfil

De chefe de turma a 13.12.2010 às 11:33

Estão à espera do comboio...
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 13.12.2010 às 19:37

Aquele pendurado é o Sócrates ou é o Portas?
Imagem de perfil

De Paulo Colaço a 13.12.2010 às 22:05

Não, esses largaram a seta há muito tempo.
O primeiro sem nada aprender durante a sua estadia...
Um abraço ao Rodrigo pela ajuda na divulgação.
Sem imagem de perfil

De Frederico Nunes de Carvalho a 14.12.2010 às 01:29

Duvido sinceramente que a presente obra retrate a História da JSD até à actualidade. É que não obstante, este Governo pretender avançar com o acordo ortográfico para o próximo ano lectivo, existem alguns vocábulos que deixarem se escrever na sua forma tradicional. A título de exemplo Histórias no plural não existe. Quanto muito existem estórias. Se falamos em História disciplina/ciência esta faz-se no singular e com maiúscula. Portanto ou temos uma História da JSD que ficou retida no dealbar do século XXI, ou temos um autor bastante conservador ou ainda um infiltrado que ofereceu um presente envenenado à JSD ou a prova de que a polítia tem que se fazer a tempo inteiro, não permitindo incursões a estabelecimentos de ensino...

Comentar post