Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




A comparação impossível

por Nuno Gouveia, em 05.01.11

Os socialistas andam todos irrequietos com as acções de Cavaco Silva do BPN. É este o tema de campanha escolhido por eles para estas presidenciais. Lê-se nos blogues, nas redes sociais e nos jornais que Cavaco deve dar explicações. Alegre até exige ver os contratos (?). Este escândalo socialista é provocado por... Cavaco ter comprado e vendido acções de uma sociedade anónima que, na época, era perfeitamente legal e regulada pelo Banco de Portugal. Como Cavaco Silva, no inicio da década havia mais de 400 accionistas da SLN. O Presidente da República já deu todas as explicações necessárias, e só por manifesta má fé e desespero é que alguém pode puxar este tema para a campanha. E certamente por ausência de ideias concretas. Como recorda bem Nogueira Leite aqui.

 

Mas há algumas perguntas que se podem colocar: E se Cavaco fosse realmente suspeito de ter cometido alguma ilegalidade? E se o seu nome fosse uma constante num processo de corrupção sobre um mega-empreendimento de milhões? E se aparecesse um vídeo na televisão com um dos envolvidos a chamar-lhe corrupto e a dizer que ele tinha aceite dinheiro sujo? E o que diriam estes senhores se o nome de Cavaco fosse apanhado num processo de corrupção num país estrangeiro? Ou se o nome de familiares directos fossem envolvidos em tramóias, como a compra de apartamentos a preços escandalosos? E o que aconteceria se Cavaco fosse apanhado em escutas sobre negócios duvidosos? E ai, e se Cavaco tivesse acabado o curso a um Domingo? E se tivesse sido interveniente directo num processo duvidoso de construção de casinhas? Tantas questões que surgiram nos últimos anos, essas sim verdadeiramente perigosas, sobre um politico socialista, e todas estas “virgens ofendidas” estiveram caladinhas. Estavam a dormir é?


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De Beirão a 05.01.2011 às 19:01

Estou de pleno acordo com a postura digna de Cavaco Silva, ao dizer o que tinha de ser dito sobre a campanha miseravelmente nojenta contra si de uma esquerda de cabeça perdida com as sondagens: "... Teriam de nascer nascer duas vezes para serem tão honestos como eu." Ora toma!
Mas já me espanta que as pessoas da campanha de Cavaco Silva, e/ou  as elites da direita, não venham a  terreiro por a nu toda a canalhice política socialista, cujo expoente máximo desta 'badalhoquice nacional' que levou o país à bancarrota e à humilhação internacional é o inefável José Sócrates, o primeiro-ministro deste desgraçado país que, ainda hoje, só se conseguiu um emprestimo público pagando os juros da dívida pública, a seis meses, seis vezes mais caros do que há um ano. Fora com a canalha!   

Comentar post