Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Cavaco Silva - 61,2%
Manuel Alegre - 15%
Fernando Nobre - 12,7%
Fonte : http://cogitare.forumenfermagem.org/2011/0
Se está a ler esta notícia e está a pensar que é uma anedota, desengane-se… É a pura das verdades o Paquistão poderá mesmo a vir enviar enfermeiras qualificadas para Portugal… Continuo o post acautelando os nossos leitores que andamos um pouco irritados com a classe politica portuguesa, mas se há declarações ridículas como este um bom (http://cogitare.forumenfermagem.org/2011/01/18/cavaco-silva-800-euros-de-reforma-e-pouco/)exemplo, há outras que nem ao Diabo lembram!!
Em suma não sei se ria ou chore após leitura aqui no TVI 24 (http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/ultimas-tvi24-enfermeiras-paquistao-socrates-saude/1226823-4071.html) que o Paquistão e Portugal decidiram esta terça-feira constituir um grupo de trabalho conjunto para estudar a possibilidade de enviar enfermeiras qualificadas para Portugal, noticia a Associated Press of Pakistan (APP).
Ora se em Portugal já temos um cenário em que temos enfermeiros desempregados ( de longa duração) e apesar disso o Governo recusa diminuir as vagas de acesso ao ensino superior , optando mais uma vez este ano por aumentar as vagas ( apesar dos protestos de várias associações da classe de enfermagem).
Agora estaríamos a trazer enfermeiros do estrangeiro? Qual será o objectivo, baixar o salário ou aumentar a diversidade cultural ao termos os nossos utentes a serem atendidos por uma enfermeira a falar em urdu (http://pt.wikipedia.org/wiki/L%C3%ADngua_urdu) ( idioma nacional do Paquistão (http://pt.wikipedia.org/wiki/Paquist%C3%A3o))?