Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Um arrependimento tardio mas na direcção certa

por Manuel Castelo-Branco, em 07.04.07
É sempre com alegria que vejo o PSD de Marques Mendes defender a privatização do canal 1 da RTP.
É sempre bom ver que o homem que há 15 anos atrás era Secretário de Estado do Governo Cavaco Silva e um dos grandes defensores da manutenção de dois canais públicos, vir agora reconhecer o seu erro, depois de serem gastos mais de 2000 milhões de Euros dos contribuintes em subvenções, subsídios, aumentos de capital, apoios á reestruturação e outras formas encapotadas de subsídios à televisão publica. Quase tanto como aquilo que se discute hoje como investimento para o Aeroporto da Ota.
 
Estranho no entanto a falta de sensibilidade politica da comissão politica que defendeu a decisão. No momento em que a TV pública conseguiu equilibrar as suas contas (certo que a custa das subvenções estatais), que se comemoram os 50 anos da RTP, é que o PSD se propõe a convencer os Portugueses sobre a bondade da privatização.
 
É com certeza uma boa ideia mas que apresentada no momento errado, corre o risco de ser um nado morto, retirando oportunidade política de discutir o tema nos próximos anos.
 
É o que se chama, ter razão fora do tempo!!


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Imagem de perfil

De Manuel Castelo-Branco a 07.04.2007 às 15:37

Meu caro:
isso é o que mais me surpreende. Como é que o FPB esta a favor de partilhar o mercado publicitário com mais um operador privado? Tenho a maior das duvidas que alguém que ainda não conseguiu restabelecer a rentabilidade passada, esteja disposto a dividir o bolo.
Mesmo sendo optimista e considerando que havendo um operador privado introduz mais mais racionalidade, logo menos dumping que tem como consequência subida do preço médio, logo mais rentabilidade.

Comentar post